Saúde

Remédio Caseiro de Goiabeira Trata Candidíase – Receita e Como Aplicar

A saúde é sempre uma questão importante, pois é ela que sempre irá definir seu bem estar. O corpo todo precisa de atenção seja ele de forma interna ou externa. Um problema comum é quando nosso corpo é invadido ou acaba sofrendo com a produção excessiva de germes, como vírus, bactérias e fungos. Esses dois processos em nosso organismo podem gerar sintomas e também infecções, por isso é sempre importante ir ao médico quando notar algo diferente. Até porque quanto mais tempo esperar, mais fortes esses germes ficam e assim mais difícil será eliminá-los ou controla-los. Uma região que pode ser facilmente vítima desses germes é a íntima. Além do sexo sem proteção que colabora bastante para isso, a região em si é bem sensível e facilmente pode ter seu PH desregulado, causado infecções. A candidíase é uma das infecções que podem afetar a região íntima. Ela é mais comum em mulheres. Seus sintomas são bem desconfortáveis e é por isso que vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-los. Iremos explicar sobre candidíase também.

A candidíase é um problema de saúde causado pelo fungo Candida. Algumas mulheres possuem esse fungo naturalmente, porém não é sua presença que causa a infecção, mas sim a quantidade. Alguns fatores como imunidade baixa podem deixar a flora vaginal desregulada e assim permitir a reprodução exagerada esse fungo, causando então a infecção. Genética também é um grande fator de risco. Seus sintomas são:

  • Coceira vaginal
  • Corrimento branco e espesso
  • Ardência na região da vulva (a parte externa da vagina)
  • Leve inchaço dos lábios vaginais (também conhecidos como grandes lábios)
  • Ardência ao urinar
  • Pele rachada próxima à vulva
  • Dor durante relações sexuais

Diga adeus aos sintomas da candidíase que tanto te incomodam aprendendo a preparar esse remédio caseiro que irá trata-los. Informações como ingredientes, modo de preparo e como aplicar você encontra a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Goiabeira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de goiabeira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 punhado de folhas de goiabeira
  • 1 punhado de vassourinha-doce
  • 1 copos de água

Modo de Preparo:

É bem fácil, ferva todas as folhas na água dentro de uma panela durante 7 minutos. Feito isso, desligue o fogo, tampe, deixe esfriar e coe. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Goiabeira

Antes de aplicar, a região deverá estar limpa e seca. Portanto, passe antes na região interna com seus dedos um sabonete líquido e limpe de forma suave. Em seguida, enxágue. O remédio deverá ser aplicado em toda a sua região íntima de forma interna. Deixe agir durante 7 minutos. Passando o tempo, com auxílio de uma toalha macia, retire o líquido, sem esfregar e sim de forma delicada. Repita esse processo todos os dias, sempre antes de dormir, durante uma semana. Caso volte, poderá aplicar novamente.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.