Beleza

Cremes Com Ativos Que Ajudam Eliminar as Estrias – Tipos e Dicas

como-tratar-de-estriasAs estrias são grandes problemas para as mulheres, pois sempre decidem surgir em lugares indesejados como nos seios, bumbum, abdômen e coxas. Mesmo sendo um defeito terrível para a pele, pelo fato de ser o rompimento das camadas desta, as estrias são muito comuns nas mulheres, e isso por alguns fatores femininos importantes, ganha e perca de peso excessivo, mudanças hormonais, gravidez e puberdade, essas são as principais causas do aparecimento das estrias.

As estrias aparecem devido ao rompimento da pele, quando ela se estica demais e não possui hidratação, elasticidades e a produção essencial de colágeno – proteína mais abundante do corpo responsável por fornecer elasticidade aos tecidos – elas acabam se rompendo e delatando uma aparência indesejada e imperfeita. Elas são o grande terror de muitas mulheres, pois persistem em aparecer nas áreas mais valorizadas do corpo feminino. Como no mercado já existem inúmeros tratamento que tratam de aliviar a aparência destas, melhorando cerca de 90% das estrias, desde as vermelhas – que são consideradas novas – e as brancas – sendo essas as antigas. Porém, mesmo seguindo algum tratamento estético para ajudar a melhorar a aparência destas, é essencial usar produtos cosméticos como pílulas e suplementos de colágeno, e cremes diversificados que são responsáveis por tratar das estrias.

cremes-conta-estriasO mais recomendado para o tratamento contra estrias é a prevenção, e mesmo quando as estrias já são existentes, a melhor forma de eliminá-las, mesmo seguindo qualquer tratamento estético é recomendada manter a pele hidratada com uso de cremes especiais, e além de óleos essenciais também é importante usar cremes que sejam próprios para o tratamento das estrias. Os cremes devem possuir ativos que são responsáveis por oferecer a manutenção da pele, assim recuperando e renovando a aparência destas.

Dicas de Tipos de Cremes Com Ativos Que Ajudam Eliminar as Estrias

Ácido retinoico: ele é super eficaz para ajudar nas estrias tanto vermelhas como brancas. Ele é um poderoso aliado para a pele, pois ajuda também a acabar com as rugas, manchas na pele e deixar essa muito mais hidratada. Vários estudos realizados em questão do ácido retinoico comprovam que essa é uma poderosa substância para a pele e que tem a capacidade de promover a renovação celular e ainda estimular a produção de colágeno. O ácido retinoico é o mesmo usado para realizar peeling na pele – sendo esse um dos tratamentos para estrias -, mas os cremes compostos por este têm a quantidade muito menor. É indicado usar duas vezes ao dia nos lugares onde existem estrias, e não tomar sol. Quando for sair para a rua, usar sempre protetor solar.

Vitamina C: essa é uma vitamina que deve ser sempre composta a nossa alimentação, sendo mais suave que o ácido retinoico, a vitamina C age no organismo proporcionando saúde e hidratação para os tecidos, só que de maneira suave e menos intensa.

tratamento-de-estriasÁcido glicólico e salicílico: eles são responsáveis por esfoliar a pele assim fazendo com que haja renovação celular e, além disso, preparam a pele para receber melhor os nutrientes e ativos, assim o uso de cremes para estrias como também o ácido retinoico e a vitamina C agem de forma mais intensa e penetrante.

Ativos Hidratantes: todos os cremes, géis e até mesmo óleos que contém ativos hidratantes são importantes para a pele com estrias. Usar também cremes que já são denominados como tratamento para as estrias são ótimos, pois com o passar do tempo e o uso continuo a aparência das estrias fica mais clara e menos visível. Use todos os dias duas vezes ao dia – de preferência de manhã e a noite após o banho – cremes hidrantes nas áreas a serem tratadas. Também é indicado usar protetor solar, pois o sol excessivo nessas áreas pode causar flacidez e manchas.

Usar cremes, pomadas e géis que proporcionem poder de cicatrização e tratamento com limpeza de manchas e marcas na pele, também ajudam a fazer com que as estrias sejam tratadas e eliminadas com mais facilidade. Procure várias marcas de cremes antiestrias, mas mesmo com diversos tipos de produtos não deixe de usar todos os dias, durante um longo período de tempo, pois apenas com alguns meses de uso que o resultado será visível.

Agradecemos por visitar o nosso blog. Se você gostou da nossa matéria sobre os cremes para tratar de estrias, deixe o seu comentário sobre o post. 

Tags do Artigo
    creme para estrias; cremes para estrias; ativos cosmeticos que tratam de estrias vermelhas e brancas; creme importado bom pra tiraestrias; principios ativos estrias;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Marcelo disse:

    Não esquecer da vitamina C no combate a Estrias, ok…
    http://6formasdeselivrardasestrias.blogspot.com.br/

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.