Receitas

Crepe de Ricota Funcional – Receita e Benefícios

Opte por receitas como a do crepe de ricota funcional para dar um sabor diferente e maravilhoso na sua dieta, pois com ele você terá tudo o que precisa nesse momento. Acompanhe a receita e benefícios.

Muito presente na gastronomia das mesas sofisticadas, o crepe foi ganhando ainda mais espaço e novas versões ainda mais saborosas e conta com ingredientes que jamais se podiam imaginar antigamente que combinam com esse tipo de preparação. Com o crepe de ricota funcional é possível conquistar as pessoas principalmente pelo paladar, porque é uma receita gostosa e prática de ser feita. Os ingredientes que ele contém auxilia no emagrecimento e a preparação pode ser personalizada conforme as suas necessidades. Deseja melhorar as opções do seu cardápio para ter uma alimentação balanceada? Poderá contar com esse crepe que vai acrescentar mais leveza no seu dia a dia e contém nutrientes que são essenciais para seu corpo. Confira a receita e benefícios.

Receita do Crepe de Ricota Funcional

Ingredientes:

Massa:

  • 3 ovos;
  • 1 colher de sal;
  • 1 colher de sopa de adoçante em pó culinário;
  • 1 colher de sobremesa de margarina light derretida;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 e ¼ de xícara de chá de leite desnatado.

Recheio:

  • 1 pacote de ricota amassada com o garfo (500 gramas);
  • 1 xícara de chá de creme de leite light;
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó culinário;
  • ½ xícara de chá de uvas passas brancas sem sementes;
  • ½ xícara de chá de nozes picadas;
  • 1 colher de chá de raspas de limão.

Modo de preparo:

Massa:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique com o aspecto de um creme homogêneo. Coloque em um recipiente e deixe na geladeira por um período de 30 minutos.

Recheio:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes, misture e deixe reservado.

Para fazer a montagem é simples, unte uma frigideira com óleo e coloque no fogo e quando ela estiver quente despeje pequenas porções da massa com o auxílio de uma concha. Vire o crepe assim que ele estiver dourado, depois que estiver ambos os lados dourados coloque em uma superfície limpa deixando a massa aberta. Para finalizar, recheie os crepes e dobre em formato de leque. Pronto para servir.

Benefícios do Crepe de Ricota Funcional

Para quem está acostumado a ouvir que ricota é um queijo, essa informação não é verdadeira, mas tem efeitos benéficos tanto quanto o queijo. Quem opta por realizar essa preparação vai utilizar ingredientes que auxiliam na dieta e que apresentam sabores indescritíveis. A ricota contém poucas calorias o que é ideal para as mulheres que precisam emagrecer, previne a osteoporose porque tem grande quantidade de cálcio, auxilia no processo de ganho de massa magra e é fonte de diversas vitaminas que o corpo necessita. As nozes também auxilia na perda de peso controlando os níveis de açúcar do sangue, melhora a qualidade do sono pois tem em sua composição a melatonina que causa esse efeito, combate ao estresse e contribui para que o cérebro funcione corretamente. Faça bom proveito dessa receita que garante melhora na sua saúde.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.