Receitas

Crepioca Vegetariana – Receita e Benefícios

Saiba como preparar a crepioca vegetariana que é perfeita para o seu café da manhã, pois fornece muitos nutrientes indispensáveis para a sua saúde de uma forma deliciosa. Confira a receita e os seus benefícios.

Para quem já segue uma dieta vegetariana sabe que ela pode ser a forma ideal de emagrecer, porque apresenta um cardápio repleto de alimentos que ajudam a dar saciedade e que são antioxidantes. A crepioca vegetariana é uma opção que pode com certeza fazer parte das suas refeições cotidianas pois oferece uma série de nutrientes que proporcionam mais saúde e combatem diversas doenças. Se você ainda não segue o padrão dos vegetarianos pode também experimentar essa crepioca, porque ela é perfeita para ser inserida no café da manhã favorecendo assim a perda de peso. Ganhe uma receita que atende as suas necessidades e ela também pode ter diversas variações de recheio, para isso tenha atenção também em quais ingredientes utilizar. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita da Crepioca Vegetariana

A seguir você aprenderá o passo a passo da preparação dessa crepioca e poderá fazer na sua casa essa opção perfeita para o seu dia a dia. Tenha uma receita fácil de preparar que vai fornecer todos nutrientes que você precisa. Confira:

Ingredientes:

Massa

  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca;
  • 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada;
  • 1 colher (sopa) de água;
  • Sal e pimenta a gosto.

Recheio

  • 1 dente de alho;
  • 3 colheres (sopa) de abobrinha picada;
  • 2 colheres (sopa) de cenoura picada;
  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Para preparar a massa, coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture tudo até que fique homogêneo, feito isto, leve para cozinhar em uma frigideira antiaderente deixando em fogo baixo. Quando a massa desgrudar do fundo da panela, vire deixando dourar o outro lado. Para o recheio, é necessário acrescentar um dente de alho em um fio de azeite e deixar esse preparo refogar na panela, depois adicione a abobrinha, a cenoura e também os temperos de sua preferência, deixando cozinhar tudo até que fiquem macios. Sirva colocando o recheio na crepioca aberta e adicione também queijo branco picado aos legumes.

Benefícios da Crepioca Vegetariana

A crepioca é uma opção que ganhou destaque recentemente nas dietas e ela pode te ajudar a emagrecer, basta que você saiba quais são os ingredientes que podem ser acrescentados na preparação da receita. A tapioca faz parte de um dos alimentos mais populares no Brasil, ela contém uma baixa quantidade de calorias, possui diversas vitaminas do complexo B e vitamina K, além disso dará a você muita energia e ela é perfeita para quem treina porque auxilia no crescimento muscular. A maioria dos ingredientes como a linhaça e a abobrinha contém muitas fibras que ajudam o intestino a funcionar corretamente. Não deixe de experimentar essa crepioca que vai garantir uma refeição saborosa e ideal para você.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.