Receitas

Croquete Assado de Carne Light – Como Consumir e Receita

O croquete assado de carne é totalmente light e por isso pode fazer parte da sua dieta de hoje em diante. Saiba aqui no blog como é simples a receita e as formas para consumir e potencializar os efeitos do emagrecimento.

Algumas pessoas não vivem sem a boa carne em suas refeições e se dependesse delas, seria o prato principal de todos os locais. Mas bem sabemos que uma grande parte contem muitaCroquete-assado gordura e que por sua vez faz mal a saúde mesmo que a longo prazo e a principio passe despercebido. Um prato que é prático e por isso os cozinheiros (as) procuram sempre fazer é o croquete que se diversifica na sua origem, sendo alemã, iugoslava ou holandesa, mas seja onde for, é preparado frito, o que o torna ainda mais uma bomba calórica. Hoje vamos ensinar como fazê-lo assado e sendo totalmente light, não perdendo sua característica que é a casquinha crocante, mas sendo saudável para incrementar sua nova reeducação alimentar caso esteja fazendo.

Como Consumir o Croquete Assado de Carne Light

Não há horários estipulados do horários em que devem ser consumidos, desde que não substitua uma refeição sólida por este, de modo que privaria o organismo de componentes importantes encontrados no mesmo. Se preferir, como prato de entrada para que sacie de forma plena e se alimente na quantidade correta no almoço ou no jantar ou sendo o principal em junção com as saladas, arroz, feijão e outros mais.

Além disso, sabemos que quem está de dieta se alimenta de cinco a seis vezes ao dia que é o tempo suficiente para queimar as calorias, que seria de três em três horas. Sendo assim, ocorre os lanches intermediários da manhã e da tarde que podem ter essa dica acima incluído e não atrapalhará de forma alguma as próximas que serão feitas. No período da noite, na ceia que é pouco antes de dormir, auxiliará para que não sinta fome posteriormente.

Receita do Croquete Assado de Carne Light

Ingredientes23-1-receita

  • Meia cebola picada
  • 300g de carne moída
  • Pimenta e sal a gosto
  • Quatro colheres de farelo de trigo
  • Duas claras de ovo
  • Uma xícara de chá de cereal matinal sem açúcar

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o cereal matinal até formar uma farinha e deixe ao lado. No recipiente de sua preferência junte a cebola, o farelo de trigo e a carne, tempere com sal e pimenta. Misture até que forme uma massa homogênea, cozinhe na panela até dourar, espere esfriar e molde os croquetes. Passe nas claras de ovo e no cereal matinal moído. Coloque na forma e leve ao forno por 25 minutos ou até ficar corado.

Qual a importância da boa alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.