Receitas

Crumble de Frutas na Dieta – Receita e Como Consumir

O crumble de frutas ao ser incluído na dieta irá auxiliar a ter uma alimentação equilibrada. Confira como fazer a receita para que possa consumir sempre que sentir fome.

A alimentação é de suma importância no nosso dia a dia e tem de ser feito corretamente não apenas para que sacie a fome, mas para não prejudicar a saúde e vir a ter problemas mais tarde, visto que de crumble-frutas-amarelasacordo com profissionais, há uma relação direta entre um e outro. Porém, nem sempre é possível ter equilíbrio do que se está ingerindo e pelo tempo ser escasso, ser feito de maneira saudável. Porém, mesmo que os dias sejam corridos é possível preparar receitas que são práticas e super rápidas de preparar, um exemplo disso é o que ensinaremos aqui no blog que é o crumble de frutas que além de conter poucas calorias, é delicioso e composto de ingredientes que não faltam na sua casa. É importante salientar que antes de ter uma reeducação alimentar, que possa consultar o profissional adequado para que faça as avaliações necessárias e tenha os efeitos positivos provindos do mesmo.

Receita do Crumble de Frutas

Ingredientes

  • Três maçãs
  • 150g de avelã
  • Uma colher de óleo de coco
  • Cravo a gosto
  • Duas colheres de farinha de coco
  • Canela em pau
  • Meio abacaxi
  • Três bananas nanicas
  • Duas colheres de farinha de arroz integral
  • Meia xícara de aveia em flocos
  • Pimenta do reino

Modo Preparo

Corte as frutas descascadas em tamanho médio, coloque o cravo e a canela em pau, cozinhando em fogo baixo e tampada para as frutas amolecerem. No recipiente de sua preferência, espalhe-as e salpique a pimenta. No processador, triture a avelã até formar uma farinha grossa e acrescente a farinha de arroz de coco. Adicione o óleo de coco com as mãos, misture até virar uma farofa úmida. Distribua a farofa sobre as frutas e coloque no forno pra assar até secar ou dourar.

Como Consumir Crumble de Frutas

Ao acordar já pode consumir para repor a energia que será gasta durante o dia e antes da primeira alimentação, mas apenas uma taça para não retirar toda a fome. Para os que costumampaneladebarros-crumble-610x300 comer algum doce após o café, o crumble é indicado. Após o almoço como sobremesa ao invés de chocolate ou algum mais calórico, mas jamais faça dele sua refeição para não privar o organismo de nutrientes.

Os lanches intermediários são importantes que ocorre pela manhã e a tarde, então o crumble é super indicado e por saciar a fome de modo parcial, não irá atrapalhar as próximas alimentações. Por fim a noite, depois do jantar ou na ceia que é tão importante quanto as outras e não sendo pesado, possibilita ter uma boa noite de descanso. Aproveite para incluir hoje mesmo essa dica na sua rotina alimentar.

As frutas fazem parte da sua alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.