Receitas

Carne Moída com Quiabo Emagrece – Receita e Benefícios

A carne moída com quiabo tem sido de grande ajuda nos hábitos alimentares saudáveis. Veja como é simples de fazer a receita para que possa consumir e sentir os benefícios e um deles é que emagrece bem.

Alguns pratos são essenciais na rotina alimentar de algumas pessoas, isso porque contem pouco teor calórico e por isso não cff4ba74-7824-4e5a-97d0-04b6bccb775daltera o cardápio que é seguido diariamente. Porém há outros que precisam ser evitados ou substituídos por alguns com valores nutricionais mais saudáveis. Uma forma de se fazer isso é por consultar seu nutricionista para que lhe indique quais os passos precisam ser seguidos decidir quais são ou não benéficos. Hoje ensinaremos uma receita que é super simples de fazer que é a carne moída com quiabo que além de delicioso não terá contra-indicações para se ingerir. Conforme verá não é preciso gastar valores exorbitantes quanto aos ingredientes e tempo a mais para se preparar.  Uma dica importante para potencializar os efeitos e sentir que emagrece, inclui praticar atividades físicas que queimam mais rapidamente as calorias.

Como Consumir Carne Moída com Quiabo

A forma de consumo depende do cronograma alimentar de cada pessoa para que avalie quais os melhores horários e qual o complemento para a mesma. Conforme deve ter imaginado, é uma excelente opção para o almoço, sendo o prato principal ou até mesmo o prato de entrada que será de grande ajuda para se alimentar na quantidade correta e não ultrapasse o limite prejudicando as mudanças que estão sendo feitas.

Jantar é ideal também pelo fato de que não deve ser algo muito pesado que o deixe estufado, o que por sua vez atrapalharia sua noite de descanso que está intimamente ligada a perca de peso. Para quem faz dieta, é recomendado que faça de cinco a seis refeições e se desejar a carne moída com quiabo pode acabar sendo prático por já estar pronto das refeições anteriores.

Receita da Carne Moída com Quiabo

Ingredientes

  • Suco de dois limões
  • Duas bandejas de quiabo
  • Um dente de alho picado2013030503-receita-carne-moida-com-quiabo
  • 200g de filé mignon moído
  • Duas conchas de molho de tomate caseiro
  • Molho de pimenta e sal
  • Um sache de caldo de carne
  • Duas colheres de pimentão vermelho
  • Uma colher de azeite extra virgem
  • Uma cebola picada

Modo de Preparo

Corte o quiabo e retire as pontas, coloque na tigela e cubra com suco de limão, deixe por 15 minutos. Retire, lave e escorra bem. Passe o quiabo em água fervente por dois minutos, escorra e reserve. Refogue a carne moída com azeite, alho e cebola, adicione o quiabo, o caldo de carne, o molho de tomate, molho de pimenta e sal.

Benefícios da Carne Moída com Quiabo

Os benefícios do quiabo vão além do que se possa imaginar, sendo primeiramente auxiliar para ter uma alimentação adequada e livre das gorduras e até mesmo a trans que é a mais perigosa. Controla os níveis de colesterol , melhora a saúde digestiva para que regule o lipointestino que é um dos processos fundamentais para eliminar as toxinas que são prejudiciais de todas as formas.

Além disso, melhora a saúde dos olhos devido a vitamina A, que também protege a pele já que as células vão ficando cada vez mais fracas e isso influi diretamente a aparência externa e aparece as terríveis rugas que é outra grande preocupação da maioria das pessoas. O potássio e minerais matem o equilíbrio de fluidos do corpo e equilibrando o sódio, relaxa as artérias e vasos sanguíneos.

Que receita light você sempre costuma fazer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.