Receitas

Crumble de Maçã Light – Como Consumir e Receita

O crumble de maçã é a receita que vamos ensinar em nosso blog hoje, que pelo fato de ser light não interfere em sua dieta. Note como é simples e quais as características a se levar em conta ao consumir!

Uma das opções mais difíceis quando se muda a rotina alimentar para algo fitness e com pouco teor calórico, são os doces. Não se pode negar que são maravilhosos e cada pessoa gosta de crumble5-768x1024uma forma diferente e com complementos que os deixam deliciosos e que aos que não sabem, cientificamente faz bem pelo fato de ativar a serotonina, que provoca bem estar em cada um. Porém, não é preciso abandonar de uma vez por todas, basta realizar a substituição dos ingredientes que geram peso ou até problemas de saúde como indicam os profissionais da área. Vamos ensinar neste post uma versão light do crumble de maçã que pode fazer parte de diferentes momentos da sua vida sem se preocupar quanto aos quilinhos a mais, veja abaixo!

Como Consumir o Crumble de Maçã Light

Embora seja algo com pouco teor calórico não se deve abusar na quantidade de consumo e nem fazer todas as semanas, para que não sabote a busca do seu foco principal. Como sobremesa do almoço e jantar é ideal desde que uma ou duas vezes a cada dois meses, o que possibilita que intercale com outras dicas que o seu nutricionista recomendou ou familiares e amigos.

De forma alguma faça dela sua refeição principal, pelo fato de que é um complemento apenas para não abrir mão por completo da sacarose. Os que realizam de cinco a seis alimentações ao dia, podem fazer uso nos lanches para que sacie de modo parcial até as próximas que serão feitas.

Receita do Crumble de Maçã Light

Ingredientes

  • Uma gema
  • Uma maçã grande picadacrumble-de-maca-torta-crocante-de-maca
  • Cacau em pó a gosto
  • Uma colher de sopa de manteiga light
  • Uma xícara de chá de cereal integral
  • Uma colher de sobremesa de açúcar mascavo
  • Canela em pó a gosto
  • Uma colher de açúcar demerara

Modo de Preparo

Esfarele em pedaços pequenos o cereal integral, misture com a gema, açúcar demerara e manteiga até que forme uma farofa grossa. Coloque os cubos de maçã no recipiente, polvilhe o açúcar e canela, cubra com a farofa. Deixe no forno por meia hora em 180º e polvilhe com cacau em pó na hora de servir.

Que receita doce versão fitness costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.