Estética

Dance Zouk Para Emagrecer – Como Funciona e Benefícios

06/02/2012Companhia de Dança Marcelo AmorimFoto: Alessandro Dantas Todo mundo já ouviu alguém dizer que não gosta de academia essa mesma pessoa na sua mente   já abortou a ideia de fazer exercícios físicos, mais a pratica dos exercícios produz longevidade e melhora também nossa capacidade de pensar  e alivia o stress diário, nós seres humanos também temos essa necessidade fora que todo mundo quer perder alguns quilinhos. Mais para essas pessoas que não frequentam academia nem pagando, nós temos uma novidade que ganhou  espaço no coração dos brasileiros é a dança zouk, de origem das Antilhas francesas  no Caribe, esse é um ritmo que tem sido mundo dançado no  norte do Brasil.

O zouk também é conhecido como lambada francesa porque ela chegou aqui quando a lambada estava no seu auge, à diferença entre o zouk e a lambada é   que o zouk é dançado mais lento, quando a lambada tem movimentos muito rápidos, porém os passos são bem parecidos, com essa nova modalidade é possível perder alguns quilinhos sendo  que em uma hora se queima 800 calorias.

Como Funciona

O zouk é uma dança que deve ser dançada a dois na quazouk-emagrecel tem movimentos bem sensuais, a palavra zouk significa festa  e quando você está praticando movimenta os músculos inferiores, usa muito a região abdominal e a cabeça, sendo capaz de fortalecer os músculos do seu corpo principalmente do abdome, eliminando a gordura que está localizada nos flancos causando aquele culote indesejável.

Em relação a queima calórica quem é mais beneficiado com o zouk são as mulheres já que o papel do homem nessa dança, é mais diversão e ser o guia na qual direciona a mulher a fazer os passos desejados, antes de aprender a dançar a dois é necessário que saiba dançar sozinho alguns passos são essências você estra ciente para não correr o risco de acabar com o pé do participante.

Benefícios Dance Zouk Para Emagrecer

emagrcer-rapido-com-zoukA dança zouk além de eliminar cerca de 500 a 800 calorias por aula, melhora a socialização é excelente para pessoas que desejam perder a timidez, essa modalidade aumenta autoestima por ser muito sensual a mulher se sente desejada, caso tenha problema com coordenação motora essa é sua chance de melhorar, agilidade e reflexo vem de brinde para as pessoas que praticam zouk.

Combate à depressão e a solidão o salão onde você irá frequentar para aprender a dançar é ótimo com pessoas felizes e na maioria das vezes muito simpática, aumenta a flexibilidade e situações diárias como agachar ou levantar não será mais complicado ou dolorido. O zouk oferece mais leveza nos movimentos deixando ela a mulher mais delicada. 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário obrigado pela  sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.