Receitas

Desodorante Caseiro Corporal Com Amido de Milho – Receita e Como Aplicar

Cansou dos desodorantes da farmácia? Aprenda aqui como preparar um corporal caseiro que é feito com amido de milho. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Durante o dia, praticamos diversos exercícios, sejam eles uma caminhada ou carregar objetos pesados, por exemplo. Isso estimula nosso suor. O suor é totalmente natural. Ele é produzido pelas glândulas sudoríparas encontradas no corpo inteiro, porém em maior quantidade nas mãos, nos pés, nas axilas e no rosto. Suamos para esfriar nosso corpo e assim impedir que ele esquente demais. O problema está nas axilas, que graças a algumas bactérias presentes nessa região, o suor costuma vir acompanhado de um odor ruim. Para isso, usamos desodorantes. Aqui ensinaremos como preparar um corporal que é caseiro, feito com amido de milho. Ele fornece benefícios para a pele. Veja a seguir sua receita e saiba como prepara-lo.

Receita do Desodorante Caseiro Corporal Com Amido de Milho

A seguir, iremos ensinar como preparar o desodorante caseiro corporal com amido de milho, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como aplica-lo.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 4 gotas de óleo de lavanda

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Guarde a mistura em um vidro limpo com tampa, sempre em locais frescos. Pronto, agora é só aplicar.

Como Aplicar o Desodorante Caseiro Corporal Com Amido de Milho

O desodorante funciona durante 12 horas, portanto deverá usa-lo 2 vezes ao dia caso queira proteção 24 horas. Para aplicar, mergulhe seus dedos dentro do frasco e retire um pouco, o suficiente para aplicar nas axilas. Espalhe na região e deixe agir durante o tempo todo, não é necessário enxaguar para aplicar novamente. Lembrando que o desodorante pode ser usado em outras regiões do corpo, regiões que também soem, como mãos e pés, e no rosto também. No rosto o desodorante também fornecerá benefícios para a pele, como remoção de manchas e hidratação, além de muitos outros.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.