Estética

Desodorante Caseiro de Óleo de Coco Reduz Suor nas Axilas – Receita e Benefícios

Se irrita facilmente com o suor? Aplique nas axilas ou em outras regiões do seu corpo esse desodorante com óleo de coco e o tenha reduzido. Informações como o seu preparo e benefícios, você encontra em nosso post.

Impossível fugir do suor, todos nós temos essa reação em nosso corpo. Sabe quando cozinhamos algo em uma panela e vemos aquelas gotas em sua tampa? O suor é a quase a mesma coisa, é quando transpiramos um fluido através de nossas glândulas sudoríparas. Mas lembre-se, o suor em excesso já pode ser sinal de hiperidrose, um problema que deverá ser tratado com um clínico próprio. Nós suamos em diversas situações do nosso dia, não só apenas no calor, como na menopausa ou depois de consumir álcool, além de outras situações. Acontece que ele atrapalha bastante e por isso vamos ensinar a vocês um desodorante caseiro com óleo de coco que irá reduzir o suor nas axilas, além de poder ser aplicado em outras regiões como virilha e pés. Veja como fazer a seguir.

Receita do Desodorante Caseiro

Ingredientes:

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de amido de milho
  • 4 colheres de óleo de coco
  • 10 gotas de óleo essencial de baunilha

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture o bicarbonato de sódio e o amido de milho. Em seguia, adicione o óleo de coco e misture bem, até virar uma pasta. Feito isso, coloque na geladeira e deixe durante 2 horas, até ficar sólido. Quando passar o tempo, o use como um desodorante comum, passando pelo menos 2 vezes no dia.

Benefícios do Desodorante Caseiro

O óleo de coco contém propriedades antimicrobianas e quando aplicado na pele, ajuda eliminar gorduras, reduzir rugas, tratar rachaduras, trazer maciez e remover células mortas. O amido de milho alivia irritações na pele, a deixa mais bonita e elimina fungos. O bicarbonato de sódio clareia a pele, inclusive manchas na axila, também remove células mortas e a umecta. Já o óleo de baunilha age como loção corporal, hidrata a pele, a limpa, reduz rugas, elimina toxinas ruins e é cicatrizante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.