Cabelos

Detox Capilar Caseiro Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde será sempre uma tarefa difícil, principalmente durante essa geração que sempre está realizando alguma tarefa, ficando sem tempo para se organizar.  A saúde estética também acaba sendo prejudicada nisso, já que cuidar de cabelos, unhas e pele exige tempo. Nem sempre um tempo longo, porém às vezes até nos esquecemos de se cuidar. Muitos danos estéticos são causados por fatores internos que não estão sob nosso controle, porém muitos desses podem sim ser evitados com cuidados. Nesse caso, você evita que eles surjam de forma intensa e incomodem menos. No cabelo os cuidados podem evitar diversos danos, como oleosidade ou caspa, por exemplo. Um dano comum é a queda capilar. Inicialmente, ela pode ser confundida com calvície, causando desespero, porém iremos explicar a diferença em nosso post para que entenda melhor. Além disso, vamos também ensinar um remédio natural que ajuda tratar queda capilar.

A queda capilar é um dano bem comum que atinge milhões de pessoas de ambos os sexos, ou seja, não existe predominância em nenhum. Como citamos acima, muitas pessoas acabam confundindo a queda capilar com a calvície e por isso entram em desespero.  A calvície também é um problema capilar que causa a perda de fios, porém nesse caso a pessoa perde fios de uma região inteira, causando falhas. Além disso, a calvície pode ocorrer em qualquer parte do corpo que tenha pelos. Já a queda capilar é só no couro cabeludo e não causa falhas, pois não é uma região inteira que fica sem fios. O máximo que pode ocorrer é a perca de volume capilar. Estresse e genética são alguns dos fatores de risco.

Quer deixar o seu cabelo maior e mais hidratado? Aplique nele esse detox capilar caseiro que além de acelerar o crescimento, diminui a queda dos fios. Continue lendo o nosso post até o final.

Receita do Detox Capilar Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o detox capilar caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 1 colher de argila branca
  • Água filtrada (o suficiente)
  • 1 pote plástico
  • 1 pincel de cabelo

Modo de Preparo:

Dentro do pote, misture a argila com a água. Coloque o tanto de água suficiente que faça a mistura ficar homogênea e pastosa. Quando misturar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar o Detox Capilar Caseiro

Para qualquer aplicação no cabelo, antes é importante que o lave. Basta apenas molha-lo com água, mas não seque, pois ele deverá estar úmido. Depois que levar e tirar o excesso da água com a toalha, poderá aplicar. Mergulhe o pincel na mistura com a argila e aplique. Comece pela parte de trás, portanto é necessário que use uma presilha própria para separar as camadas. Aplique da nunca até a cabeça. Use o pincel para aplicar somente no couro cabeludo. Termine de aplicar e faça massagens no couro. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue bem com água morna e o lave com um shampoo detox. Retire o excesso e finalize com uma máscara hidratante.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.