Alimentação

Dicas de Doces Funcionais Para Emagrecer – Como Fazer, Consumir na Dieta e Benefícios

mousse-de-frutasSe você é daquelas que adora comer doces e deseja ao mesmo tempo fazer dieta, saiba que combinar os dois pode auxiliar sim no emagrecimento, mas é necessário aprender receitas funcionais caseiras, assim você poderá conquistar a silhueta perfeita e comer os doces que você gosta. Para tudo pode-se dar um jeitinho e em relação as guloseimas, podemos preparar as mesmas com ingredientes leves e que fazem bem á saúde e assim ter a perda de peso desejada. Confira mais!

Como Fazer de Doces Funcionais Para Emagrecer

  • Brigadeiro Funcional: na hora de preparar troque os ingredientes por biomassa de banana verde, leite condensado integral, cacau em pó ou alfarroba e para o granulado basta colocar o chocolate cortado no lugar.
  • Gelatina: utilize a sem sabor e acrescente frutas e creme de leite, pois que possuem poucas calorias e podem ser saudáveis para a sua dieta.
  • Geleias: poderá preparar geleia de beterraba como se fosse uma gelatina, ela é saudável e poderá nutrir e oferecer bem estar. Em todas essas receitas não utilize açúcar, aposte no máximo em gotas de mel, cujo mesmo é mais nutritivo. Faça também geleia de frutas vermelhas, bata apenas os ingredientes no liquidificador com pouca ou nenhuma água e pode consumir em torradas integrais ou iogurtes.brigadeiro-funcional
  • Mousse de frutas: O mousse pode ser preparado da mesma forma que os normais, porém acrescentar uma quantidade maior de frutas, adicione o leite condensado desnatado, iogurte natural, gelatina light sem sabor e consuma.
  • Mousse de alfarroba: esse é o chocolate mais beneficente, portanto poderá ser mais nutritivo para a sua dieta e eficaz para manter a bela silhueta. Faça da mesma forma que o mousse de frutas apenas acrescente uma boa quantidade do alfarroba e consuma nos lanches.
  • Sorvete de couve: é o famoso geladinho ou gelinho que pode ser preparado em taça ou em um saquinho como os tradicionais. Faça um suco verde de couve e acrescente em um dos recipientes e coloque no freezer para gelar e fazer o seu sorvete detox.
  • Bolo funcional: Utilize farinhas sem glúten, sementes como linhaça ou gergelim, adicione ervas, canela, açúcar mascavo que é mais saudável e aposte nos alimentos que mais fazem bem á saúde para consumir no café da manhã ou lanches.
  • Pasta de amendoim: basta triturar e colocar no fogo com ingredientes leves e também adicionar frutas secas e oleaginosas, elas irão oferecer resultados satisfatórios para a perda de peso e auxiliar no bem estar. Utilize o açúcar mascavo, sementes e amendoim torrado sem o excesso de sal.

Como Consumir

Existem diferentes maneiras de consumir esses aliados, e os mesmos são recomendados nas horas dos lanches da tarde de preferência. Eles podem ser saboreados mais á vontade do que os industrializados, porém mesmo assim é indicado cautela, pois os mesmos podem ajudar a engordar se consumido em excesso, essas versões são apenas alternativas saudáveis para serem inseridas na dieta.

mousse-de-chocolatePequenas quantidades desses doces são essenciais para lhe saciar, portanto, evite exageros e faça exercícios físicos que os mesmos ajudam a eliminar a ansiedade do corpo oferecendo bem estar ás pessoas e assim elas se sentem mais dispostas. Além desses doces, faça shakes ou sucos funcionais para incrementar ainda mais a sua dieta, use frutas, verduras e legumes naturais e proporcione refeições leves para esse verão, assim você emagrecerá de forma eficaz e terá a autoestima elevada.

Benefícios dos Doces na Dieta

O corpo não necessita apenas de alimentos naturais e de sal, os doces fazem bem e podem sim ser aliados para emagrecer, e se adicionar uma das receitas acima como dicas para uma dieta saudável o corpo poderá apresentar eliminação do inchaço, perda da ansiedade, bom funcionamento do intestino e muito mais, tudo isso porque os ingredientes usados para os seus preparados serem completamente saudáveis. Se você desejar criar uma receita semelhante a essas poderá fazer, basta apenas contar as calorias e sempre escolher as versões mais leves para conseguir uma boa alimentação.

Gostaram da matéria e dos doces que você poderá acrescentar na sua dieta? Comente em nosso blog a sua opinião. Obrigada pela sua visita!

Tags do Artigo
    doces funcionais;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.