Dietas

Dieta Cetogênica – Como Funciona, Cardápio e Benefícios

dieta-corpoA dieta cetogênica é uma novidade do mundo da saúde. O fundamento básico de sua composição é fazer com que o corpo use gorduras já presentes em nosso organismo, fazendo-as nossas principais fontes de energia. Esta reeducação alimentar é diferente das demais, pelo fato de que, em seu cardápio estão presentes, alimentos ricos em gordura e proteína! A dieta cetogênica proporciona o estado de Cetose a nosso corpo, e isso ocorre devido à ausência de carboidratos e açúcar nos alimentos que compõe o seu cardápio. Ela é considerada uma dieta diferente por muitos motivos. Confira em nosso blog, mais informações de como ela funciona, seu cardápio e benefícios:

Como Funciona

Ao realizar esta dieta, seu corpo queimará as gorduras presentes em seu corpo e também aquelas que forem ingeridas posteriormente! A Cetose produzida por ela é considerada uma de nossas fontes de energia e a dieta é capaz de até diminuir nosso apetite. Em seu cardápio, são eliminados alimentos como bolo, massas e pães, pois eles possuem um nível elevado de carboidrato. Em compensação é totalmente permitido o consumo de ovos, queijos, carnes bovinas, bacon, legumes e presuntos. Esse é o diferencial da dieta cetogênica. Nos primeiros dias da realização desta dieta você perceberá nitidamente a quantidade exagerada de açúcar que você consumia. Inicie o procedimento com calma, não queira alcançar o estado de Cetose logo no primeiro dia da dieta. Dê tempo para seu corpo se acostumar com os novos hábitos. dieta-cetogenica

Cardápio

Veja algumas opções para compor o seu cardápio:

Café da Manhã

  • 3 a 5 Castanhas de caju ou do Pará
  • 1 Omelete

Almoço

  • 1 Porção de salada com alface, rúcula, brócolis, cenoura e vários legumes
  • 2 Fatias de picanha com bacon

Lanche da Tarde

  • Salada de frutas
  • 1 Suco natural

Jantar

  • Salada de tomate, alface e pepino
  • 1 a 2 Ovos cozidos

corpos-dietaNão é indicado que esta dieta seja feita por um longo período de tempo, como por exemplo: 2 a 4 anos! Ela é uma reeducação alimentar para acelerar o metabolismo e ajudar na tonificação dos músculos. É por este motivo, que normalmente ela é feita por atletas e por um curto período de tempo.

Benefícios

Graças á dieta cetogênica, você acumula energias para gastar durante o dia inteiro, sente menos apetite, perde peso, pode consumir gorduras o quanto desejar, mantém a massa magra, tem o seu metabolismo acelerado e queima calorias. A dieta também auxilia no tratamento da obesidade, epilepsia e diversas outras doenças.

Não se esqueça de que, mesmo acompanhado de uma dieta que tem o poder de emagrecimento, é crucial que você pratique exercícios físicos para ampliar ainda mais todos os benefícios da dieta.

Deixe seu comentário sobre o post e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lakisha disse:

    I seacrhed a bunch of sites and this was the best.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.