Diversos

Mitos Sobre as Dietas – Dicas e Exercícios

mitos-dietasMuitas pessoas quando fazem dietas se prendem a achar que comer pouco, ou ficar com fome é o essencial, elas ainda acreditam que certos alimentos podem as fazer emagrecerem e por isso comem em excesso e tudo mais. Bom, o fato é que devemos sempre ficar atentos, pois muita gente deixa de comer o que é necessário e da maneira certa e exageram no que não se deve. Pensando em suas dúvidas, nosso blog mostra hoje a você, como fazer uma dieta correta e desvendaremos os mitos sobre elas. Veja também dicas e mitos sobre os exercícios e muito mais. Confira aqui e se informe!

Mitos Sobre as Dietas

Para manter o corpo perfeito e emagrecer de maneira correta é preciso seguir regras, e algumas delas devem ser mantidas sempre no dia a dia para que realmente haja o emagrecimento correto e que o mesmo possa oferecer bem estar ás pessoas. Confira abaixo os alimentos que as pessoas mais sentem dúvidas e veja mais.

  • Comer carboidratos à noite: é sempre importante comer de tudo, os ovos são ótimos carboidratos para serem consumidos em qualquer hora, mas evite sempre os carboidratos como os da farinha de trigo, opte por alimentos que possam oferecer saciedade, e nada em exageros. Então posso dizer que podemos sim comer nutrientes com essas propriedades, desde que os mesmos sejam sempre acompanhados de outros alimentos integrais e naturais.dietas-mitos
  • Banana engorda: ela não engorda, ela sacia, porém comer em exageros pode fazer mal, portanto consumir uma ou duas por dia pode ser o suficiente para manter a boa forma e, ela pode ainda ser acompanhada de aveia e outras farinhas que ajudam a manter o corpo perfeito. Ela é uma fruta com poucas calorias.
  • Pular as refeições emagrece: pode até emagrecer, mas prejudica a sua saúde. O correto é sempre fazer 5 a 6 refeições por dia, sendo elas café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia onde as pessoas devem consumir alimentos em todos os horários de maneira leve e, que os mesmos apresentem benefícios ao corpo e muitos nutrientes, assim eles ajudarão no bem estar e elevarão a qualidade de vida. Comer fibras ajuda a fazer o organismo se saciar mais.
  • Consumir líquidos nas refeições incha a barriga: entre as refeições não se deve consumir os líquidos, as pessoas devem de preferência consumir 1 hora antes ou 1 hora depois, dentre os líquidos que podem ser ingeridos, devem ser os chás, os sucos funcionais ou água de berinjela por exemplo. Esses são alimentos que ajudarão a perder peso fazendo com que o corpo possa enxugar as medidas e não inchar a barriga.
  • Fazer atividade física em jejum queima mais gorduras: não é correto fazer atividades físicas nesse estado, pois as pessoas podem ficar muito fracas e não fazer as atividades de maneira certa, elas devem antes de se exercitar consumir alimentos termogênicos ou que sejam ricos em proteínas, pois eles trazem energia ao corpo e queima as calorias de maneira correta.

Essas são as dúvidas mais decorrentes sobre dietas. Invista em refeições balanceadas e faça o seu dia a dia ser melhor e com saúde.

Dicas e Exercícios

As refeições de pessoas que desejam emagrecer, devem ser com legumes, verduras, frutas, sucos funcionais, sementes, água, líquidos diuréticos, chás e alimentos ricos em vitaminas e nutrientes que emagrecem. Além disso, todos devem comer emagrecera cada 3 horas sendo apenas medidas pequenas e com alimentos com zero ou poucas calorias, pois elas ajudam a manter a boa forma e faz as pessoas elevarem a qualidade do corpo mantendo o bem estar e perdendo peso de forma correta.

Os exercícios são essenciais quando o assunto é dieta e, as pessoas precisam entender que elas devem consumir sempre alimentos que forneçam energia, dessa forma eles podem assumir a responsabilidade de dar mais disposição e trazem efeitos especiais para queimar de maneira correta as calorias. Cuidado na hora de se exercitar, pois as pessoas precisam necessariamente fazer exercícios em meia hora e no dia seguinte fazer outras atividades diferentes, o descanso ajuda as pessoas a se recuperarem dos movimentos e podem emagrecer.

Saiba como emagrecer de maneira correta e confira mais matérias em nosso blog. Deixe o seu breve comentário, até mais…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.