Dietas

Dieta da Definição Queima Gordura e Aumenta Massa Muscular – Como Funciona

Para sua lista de dietas que não sejam muito restritas, conheça a dieta da definição, criada pela médica Vanessa Leite. Para saber como ela funciona e conhecer um cardápio sugerido como exemplo, acompanhe nosso post.

Percebeu que está com o peso acima da média que desejava manter? Então já está na hora de seguir uma dieta. Atualmente, você vai encontrar diversas opções, como as famosas dieta dukan, dieta detox ou a dieta da proteína por exemplo. Diferentes de muitas dietas, temos a dieta da definição, criada pela médica Vanessa Leite, onde você consegue emagrecer 4kg em duas semanas, além da massa muscular ganha. Ela está na lista das dietas fáceis de seguir, por não ser tão restrita como muitas. A ideia é combinar proteínas magras com carboidratos integrais e gorduras saudáveis. Confira como ela funciona e um cardápio sugerido a seguir.

Como Funciona a Dieta da Definição

A dieta da definição se baseia na junção de carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis, sendo em todas as refeições 30 gramas de proteína magra, 10 gramas de carboidrato integral e 5 gramas de gordura saudável. Combinando esses alimentos, fará com que quem a siga se satisfaça de forma rápida. Nessa dieta, 1 dia por semana será liberada uma refeição livre. Alguns alimentos necessários são:

  • Grãos integrais
  • Batata-doce
  • Banana
  • Pasta de amendoim
  • Nozes
  • Linhaça

Cardápio Sugerido:

Café da Manhã: Sanduíche – 1 fatia de pão integral, 3 fatias de peito de peru, 1 fatia de queijo e 1 colher de azeite extra virgem.

  • 15 a 20 gramas de proteína, 10 gramas de carboidrato e 5 gramas de gordura saudável

Lanche da Manhã: Frutas.

Almoço: Salada – 3 folhas de alface, 1 tomate, 5 nozes, 1 colher de limão e um pouco de sal / Arroz integral e 1 filé de frango grelhado.

  • 20 a 30 gramas de proteína, 10 gramas de carboidrato e 5 gramas de gordura saudável

Lanche da Tarde: Iogurte natural.

Jantar: Salada com legumes e verduras a gosto, limão, sal e azeite / 1 filé de salmão grelhado.

  • 15 a 30 gramas de proteína, 0 gramas de carboidrato e 0 gramas de gordura saudável

Ceia: Livre.

  • 15 a 30 gramas de proteína, 0 gramas de carboidrato e 0 gramas de gordura saudável

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

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