Dietas

Dieta da Serotonina Emagrece – Como Funciona e Benefícios

Muitos que seguem a dieta da serotonina tem sentido que emagrece rapidamente. Confira aqui no blog como funciona para que possa seguir o cardápio e usufrua de alguns benefícios mais.

Muitos fazem uso das famosas dietas para eliminar de uma vez por todas os quilinhos que são ganhos no decorrer do tempo. Porém, alguns acabam confundicarboidrato-m-shutterstock-imagesndo dieta com regime, sendo que a primeira opção envolve uma prescrição alimentar calculada especialmente para cada pessoa, para fornecer a alimentação necessária para cada organismo, dessa forma tem sempre o objetivo educativo. É de suma importância salientar os aspectos principais pelas quais ela deve ter, como por exemplo a quantidade de calorias suficiente para não causar déficit ao organismo. Ter nutrientes indispensáveis e de acordo com as condições fisiológicas de cada um. Dessa forma, conheça uma que contem todos estes aspectos que é chamada de serotonina que justamente irá auxiliar para que tenha a reeducação alimentar adequada e sinta que emagrece o quanto antes.

Como Funciona a Dieta da Serotonina

Primeiramente é importante mencionar que a serotonina desempenha um papel essencial no sistema nervoso, sendo o responsável pela regulação do sono, temperatura corporal, o humor, apetite e assim sucessivamente. Também é quem promove o bem-estar e com a falta dela, pode ocorrer depressão, comportamento agressivo, vontade de ingerir muitos carboidratos e doces.

Sabendo disso, a dieta ocorre em três fases, tendo a primeira a duração de duas semanas, fazendo três lanches durante o dia e por ter carboidratos no jantar, irá controlar a fome. Na segunda, por seis semanas que terá de diminuir a porção de proteínas e na terceira que será quatro semanas ou pelo tempo que faça com que seque o suficiente, o lanche será apenas uma vez e a variedade de alimentos, fica a seu critério.

Cardápio da Dieta da Serotonina

Café da Manhã

  • Um copo de iogurte
  • Duas fatias de pão light
  • Um ovo

Lanche

  • Uma banana

Almoçodieta-pros-contras-16012

  • Vegetais a vontade
  • Dois pedaços de carne vermelha
  • Uma Omelete

Lanche

  • Um copo de suco natural

Jantar

  • Uma colher de purê de batata
  • Uma colher de arroz
  • Uma concha de feijão
  • Lentilhas cozida

Benefícios da Dieta da Serotonina

Não se torna eficaz apenas para quem tem níveis baixos de neurotransmissor, mas para todos que estão em busca de uma alimentação adequada para que concilie com atividades físicas. Irá controlar o apetite de agora em diante, fazendo com que não mais ingira dieta-46as famosas besteiras que contem alto teor de gordura e não repõe as proteínas que são perdidas no dia a dia.  Liberando a serotonina, terá sensação de estar bem, o que por sua vez faz com que tenha o aumento considerável da auto-estima.

Bem como não tem mais aquela vida sedentária, aproveita melhor a vida e as ocasiões especiais. Retarda o aparecimento de algumas doenças especificas que são ocasionadas devido o acumulo de gordura nas veias, como hipertensão, doenças cardiovaculares, colesterol ruim e diabetes, pelo fato de que irá controlar os níveis de glicose. Alguns mais que sentirá no de decorrer do tempo.

Que dieta costuma seguir? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.