Dietas

Dieta da Sopa de Repolho Para Perder 4 Kg – Como Funciona

O corpo humano está o tempo inteiro sendo afetado por mudanças. Algumas não são vistas, que são as que ocorrem de forma interna, como enfraquecimento dos ossos. Já outras podem ser vistas, que são as externas. Essas mudanças externas são as que mais causam reclamações quando o assunto é estética. Celulite, estrias ou rugas são exemplos de danos estéticos que ocorrem. Outra mudança é o aumento de peso. Quanto mais velhos ficamos, mais lento nosso metabolismo fica, o que leva a uma certa facilidade em engordar. É por isso que dieta e treinos são essenciais caso não queira engordar. Se estiver buscando uma dieta, nos acompanhe, pois iremos ensinar uma. Iremos também falar um pouco sobre o aumento de peso.

O aumento de peso é um processo causado pelo acúmulo de calorias no corpo. Diariamente, nosso corpo elimina calorias consumidas através das manutenções que ele realiza. O que acontece no aumento de peso, é que a pessoa acaba tendo uma ingestão alimentar maior que o gasto energético feito pelo corpo. É por isso que o ideal é sempre ter uma alimentação equilibrada. Algumas pessoas tem uma maior facilidade para engordar por terem doenças que retarda o metabolismo, como diabetes e distúrbios de tireoide.

Conheça a dieta da sopa de repolho, fácil de ser seguida e que ainda é capaz de eliminar 4 kg em apenas 1 semana. Acompanhe nosso post até o final para saber como ela funciona e os seus benefícios.

Como Funciona a Dieta da Sopa de Repolho

Repolho é o ingrediente principal da dieta, Caso prefira, poderá usar o repolho roxo, que ajuda emagrecer de forma mais rápida do que o comum (mas terá que ser refogado sozinho e depois misturado com o resto dos ingredientes). Mesmo sendo o repolho o ingrediente principal, será possível variar os pratos adicionando junto a eles outros ingredientes, porém que sejam saudáveis. Alimentos como batata, caldos, cebola ou pimenta por exemplo, todos que trarão a você benefícios, alguns benefícios que até acelerem o processo de emagrecimento.

Pense bem nos ingredientes que for adicionar junto. Uma dica é pesquisar bastante os alimentos que mais colaborem para o emagrecimento, como alho, gengibre ou tomate por exemplo. Assim, emagrecerá até mais do que o previsto. E vale lembrar que, essa dieta por ser bem restrita, não poderá ser seguida mais que 7 dias. Assim que termina-la, aguarde pelo menos 1 mês para faze-la novamente.

Confira a seguir algumas refeições com o repolho:

  • Sopa de Repolho, um pedaço maior de bife e legumes, menos batata, liberados, sem exagero
  • Sopa de Repolho e frutas e vegetais, menos batata e banana
  • Sopa de Repolho e até oito bananas, podendo tomar leite desnatado entre as refeições
  • Sopa de Repolho e legumes, podendo consumir batata assada

Benefícios da Dieta da Sopa de Repolho

Legumes e frutas em si já fornecem diversos benefícios, mas o repolho sozinho é rico em propriedades antioxidantes, é anti-inflamatório, previne a acne, Alzheimer e o câncer, contém vitamina A, fortalece o sistema imunológico, evita o envelhecimento precoce, deixa o cabelo hidratado, trata úlceras, evita a queda de cabelo, ajuda na perca de peso, alivia dores nos músculos, auxilia no crescimento do cabelo, traz benefícios para o sistema digestivo, melhora a saúde cardiovascular e a dos dentes.

Esperamos que tenham gostado da dica. Siga a dieta e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.