Receitas

Muffin de Quinoa Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

O muffin de quinoa é um lanche ideal para emagrecer, porque conta com ingredientes que favorecem o bom funcionamento do intestino e garante saciedade. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Ultimamente a troca de alimentos calóricos por funcionais é uma das melhores maneiras de não sofrer durante o processo de emagrecimento, porque permite saborear diversos tipos de receitas desde as mais favoritas até aquelas que são novidade e aparentemente é tão deliciosa que instiga o paladar. O muffin de quinoa utiliza a técnica para emagrecer e conta com uma versão salgada bastante saudável desse famoso bolinho. Aproveite que existem diversas opções como essa e elabore um bom cardápio que contribui para a perda de peso. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Muffin de Quinoa Para Emagrecer

Para o preparo do muffin, separe os ingredientes que apresentaremos a seguir e consuma essa versão ideal, pois ajuda a acelerar os resultados da dieta e pertence ao grupo de alimentos funcionais.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de quinoa crua;
  • ½ xícara (chá) de tomate cereja em cubos;
  • ½ colher (chá) de páprica;
  • 1 xícara (chá) de muçarela light ralada;
  • 2 colheres (chá) de alho amassado;
  • 1 colher (chá) de orégano;
  • Azeite em spray (para untar);
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de cebola picada;
  • ½ xícara (chá) de manjericão fresco picado.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a quinoa e adicione 2 xícaras de água. Tampe e deixe ferver por 20 minutos ou até a quinoa ficar macia. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Escorra a quinoa e misture com o restante dos ingredientes. Distribua a mistura em formas para muffins que devem ser untadas antes com azeite em spray. Asse de 15 a 20 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos antes de desenformar e sirva.

Como Consumir o Muffin de Quinoa Para Emagrecer

A maneira de consumir o muffin fica a seu critério pois não existe regra clara de como se deve ingerir. Essa é uma ótima sugestão de lanche para quando bater a vontade de comer algo diferente no cardápio. É importante manter uma alimentação saudável e investir nos exercícios físicos para complementar os resultados, pois o muffin se for consumido sozinho não faz milagres.

Benefícios do Muffin de Quinoa Para Emagrecer

Essa receita é repleta de ingredientes nutritivos. A quinoa é considerado um supergrão porque é rico em proteínas, não possui glúten, contém diversas vitaminas e antioxidantes, além disso controla o açúcar no sangue e apresenta muitas fibras para colaborar com o funcionamento do intestino. A páprica é um tipo de especiaria que contém a vitamina C que ajuda a fortalecer a imunidade, possui nutrientes que ajudam a melhorar o metabolismo e coagular o sangue. O azeite é um ingrediente anti-inflamatório, previne a diabetes, reduz a hipertensão, tem propriedades antioxidantes e emagrece, pois fornece saciedade.

O muffin é uma receita que pode ganhar uma versão doce ou salgada, basta escolher os ingredientes aliados da saúde e preparar conforme os seus gostos. Ele pode integrar um cardápio funcional e irá oferecer um sabor exclusivo. Não passe fome, para isso basta utilizar a técnica de substituição proposta por muitas musas fitness e nutricionistas bastante reconhecidas.

Consuma o muffin de quinoa para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.