Dietas

Dieta de Líquidos Claros – Cardápio e Como Funciona

A dieta de líquidos claros se baseia na perda de peso em pouquíssimo tempo, sendo saudável, mas é somente aconselhada para pessoas que desejam eliminar muitos quilos. Confira o cardápio e como funciona.

Dieta de Líquidos ClarosMuitas pessoas querem perder peso rapidamente de forma saudável, mas não sabem como começar. Para que você perca muito peso é necessário que você associe uma alimentação correta e exercícios que vão te ajudar a chegar ao objetivo. A dieta de líquidos claros é uma ótima opção para quem deseja secar a barriga e perder muitos quilos, pois este método realmente faz com que você elimine as gorduras mais difíceis. Confira mais a seguir.

Como Funciona a Dieta de Líquidos Claros

Muitas pessoas pensam que a dieta de líquidos claros é baseada somente em líquidos e na realidade não é. Existem muitas dietas que prometem o emagrecimento em poucas semanas, mas temos que nos atentar ao cardápio que está sendo sugerido para que você siga, pois não são todas as dietas que realmente cumprem o que prometem. O principal objetivo desta dieta de líquidos claros é que você perca muitos quilos em pouco tempo, mas com saúde, pois isso é o fundamental.

O cardápio é montado com 70% de líquidos e apenas 30% de alimentos, por este motivo você elimina o peso rapidamente. Caso você queira um corpo definido é necessário que você comece a realizar atividades físicas que vão te ajudar tanto no processo de emagrecimento, quanto na definição corporal. Confira a seguir o cardápio completo desta dieta espetacular.

Cardápio da Dieta de Líquidos Claros

O cardápio deve ser seguido à risca sem pular nenhuma das refeições, sendo importante ressaltar que é totalmente proibido nesta dieta o uso de açúcar refinado e óleo de soja.

Café da manhã:

  • 100 ml de água com 50 ml de suco de limão e 1 colher de mel.
  • 1 fruta.

Almoço:

  • 300 ml de suco de abacaxi com limão e gengibre.
  • Salada a vontade.

Lanche da tarde:

  • Suco de limão (pode incluir outra fruta) 1 colher de mel.

Jantar:

  • Sopa de legumes (cenoura, abobrinha, beterraba entre outras), 1 pitada de sal rosa.

Lanche da noite:

  • Chá de camomila ou erva doce.

Como podemos ver o cardápio é resumido em líquidos e por este motivo você deve Dieta de Líquidos Clarosse alimentar em  intervalos de três horas para não passar fome. Entre todas as refeições beba cerca de 200 ml de água, para que no final do dia você tenha ingerido aproximadamente 2 litros que é o recomendado pelos médicos. Esta dieta possui este nome pelo fato de que todos os líquidos presentes no cardápio formam sucos de cores claras, tendo muitos nutrientes para a saúde.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada  pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.