Dietas

Dieta Detox de 3 Dias Combate a Indigestão – Como Funciona e Cardápio Completo

Sente que o seu intestino não está trabalhando corretamente? Se beneficie da dieta detox de 3 dias que combate a indigestão e conheça uma maneira de eliminar esse desconforto. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Hoje em dia, é comum pessoas que tem uma rotina agitada consumir alimentos calóricos repletos de gorduras e em excesso o que acaba deixando o funcionamento do organismo comprometido, porque isso aumenta a produção de toxinas prejudiciais à saúde. Esse problema também gera frequentes dores de cabeça, cansaço e diversos outros incômodos bem persistentes. A nutricionista Cintya Bassi, do Grupo São Cristovão Saúde, oferece uma alimentação que evita esses desconfortos. Conheça a dieta detox de 3 dias elaborado pela especialista que combate a indigestão, porque esse é um método capaz de ajudar quem exagerou nas refeições e deseja manter o organismo funcionando bem. Confira aqui como funciona e o cardápio completo

Como Funciona a Dieta Detox de 3 Dias Combate a Indigestão

O cronograma alimentar sugere alimentos que são fáceis de digerir, com substâncias de baixo potencial alergênico e que apresentam propriedades capazes de eliminar as toxinas onde eles possui importantes funções para o fígado e intestino pois metabolizam a maior parte dos nutrientes. O plano emergencial deve ser seguido por apenas 3 dias e no final do período os efeitos poderão ser sentidos.

Cardápio Completo da Dieta Detox de 3 Dias Combate a Indigestão

Dia 1

Café da manhã: 1 pão de queijo, 1 leite fermentado e 1 banana com aveia.

Lanche da manhã: 1 fatia grande de abacaxi salpicado com hortelã.

Almoço: 1 pires de salada de almeirão com cenoura ralada com 1 colher (chá) de azeite, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão, 3 colheres (sopa) de couve refogada, 1 filé de frango grelhado e 1 laranja média.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de acerola.

Jantar: 1 pires de salada de tomate, agrião e alho com 1 colher (chá) de limão, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de lentilha, 1 omelete de forno e 1 pera pequena.

Ceia: 1 xícara de chá verde.

Dia 2

Café da manhã: 2 fatias de pão de mandioquinha, 1 colher (sopa) de geleia de frutas vermelhas light e 1 copo de iogurte natural semidesnatado com quinoa.

Lanche da manhã: 1 copo de suco de melancia com gengibre.

Almoço: 4 folhas de salada de rúcula com cebola com 1 colher (sopa) de azeite, 3 colheres (sopa) de arroz integral com açafrão, 2 colheres (sopa) de feijão, 2 colheres rasas de farofa de linhaça dourada, 1 filé de peixe grelhado e ½ manga pequena.

Lanche da tarde: 1 fatia grossa de mamão.

Jantar: 1 prato fundo de sopa de legumes com macarrão integral e 1 kiwi.

Ceia: 1 xícara de chá preto.

Dia 3

Café da manhã: 1 tapioca recheada com queijo branco, 1 copo de suco de uva integral e 3 nozes pequenas.

Lanche da manhã: 1 fatia de melão.

Almoço: 1 pires de salada de beterraba com cebola com 1 colher (chá) de azeite, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão, 2 unidades pequenas de frango ao molho, ½ xícara (chá) de berinjela refogada e 1 fatia média de romã.

Lanche da tarde: 2 unidades de biscoito integral e 1 copo de água de coco.

Jantar: salada completa com 4 folhas de alface americana picada, ½ cenoura ralada, 2 folhas de repolho roxo picado, 1 talo de salsão em tiras, 50 gramas de peito de peru defumado em tiras, 2 colheres de molho de mostarda e iogurte e 1 maçã.

Ceia: 1 copo de chá branco.

Para manter os resultados a longo prazo é necessário consultar um nutricionista a fim de que seja elaborado um cardápio mais específico com base em orientações profissionais.

Quer manter o seu intestino regulado? Aposte na dieta detox de 3 dias que combate a indigestão e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.