Beleza

Hidratante Facial de Limão Siciliano e Iogurte – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O hidratante facial de limão siciliano e iogurte é uma sugestão caseira para manter a pele sempre radiante e livre de diversas imperfeições. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A pele é dividida em camadas, sendo elas: epiderme, derme e hipoderme. Cada uma delas tem uma função específica que vai desde a proteção até a regulação da temperatura. Para tratar da região é importante cuidar corretamente com produtos específicos, sendo eles: tônico, sabonete, demaquilante, hidratante e o principal, protetor solar. Desenvolva a fórmula do hidratante facial de limão siciliano e iogurte para conseguir manter uma pele saudável e livre de danos relacionados a alergias, irritações e a agressão causada pelos raios UV. Usufrua de uma solução que protege ainda contra o ressecamento decorrente de alterações climáticas. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Hidratante Facial de Limão Siciliano e Iogurte

Para aproveitar os efeitos desse hidratante natural, reúna os ingredientes que listaremos a seguir e prepare essa sugestão. Consiga manter a pele sempre macia e cada vez mais bonita.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano;
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural sem sabor e sem açúcar.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar o Hidratante Facial de Limão Siciliano e Iogurte

Para aplicar o hidratante não tem segredo. Após realizar uma limpeza prévia da pele antes de dormir, com um sabonete neutro específico para a região, espalhe a mistura massageando de forma suave. Deixe agir pelo período de 10 minutos e quando passar o prazo, lave bem com água fria para retirar o excesso da solução. Faça esse processo todos os dias para uma completa e melhor ação.

Benefícios do Hidratante Facial de Limão Siciliano e Iogurte

A combinação do iogurte com o limão siciliano torna a receita eficaz porque fornece uma profunda hidratação. O iogurte é responsável por esse efeito, pois previne o envelhecimento, ajuda a tratar a oleosidade excessiva, fortalece a flora da pele, pois é rico em probióticos, age como um calmante natural indicado para pele com machucados, cicatrizes e irritações. O limão siciliano por sua vez, ajuda a tratar a acne, além disso o alimento reduz também a oleosidade.

Para manter a pele sempre livre de imperfeições é importante cuidar todos os dias da região e usar produtos adequados, conforme o tipo de pele. Invista nesse tratamento caseiro com componentes naturais e proteja o seu rosto de diversos danos. Dentre as inúmeras opções de hidratantes caseiros escolha o melhor e conheça antes as suas propriedades eficientes que irão atender as suas necessidades. A hidratação não deixa de ser uma etapa importante, por isso não pule esse processo porque poderá garantir a beleza do seu rosto apenas cumprindo um maravilhoso cronograma facial.

Inclua o hidratante facial de limão siciliano e iogurte na sua rotina de cuidados com a pele e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.