Dieta Okinawa é Eficaz? – Como Funciona e Cardápio
A dieta okinawa é eficaz conforme muitos tem mencionado? Saiba em nosso blog como funciona para que possa seguir o cardápio corretamente e sinta outros benefícios além do emagrecimento.
Muitos não sabem mas o Japão é o país em que consiste a maior porcentagem de centenários e até hoje não houve outro lugar que superasse. Os segredos para que possam viver tanto são os mais variados que são seguidos a risca e compartilhada com outras pessoas para que também tenham essa chance. Outro índice benéfico é que o risco contra vários tipos de doenças são bem nenores, como osteoporose, cancro no estomago, câncer de mama e próstata que tem ceifado muitas vidas em outras regiões e alguns mais. Embora o sexo, longevidade, sistemas de saúde disponíveis, prática de atividades físicas regulares, um aspecto que é primordial é a boa alimentação que contribui cerca de 30% para este resultado. Por isso uma dieta que já ultrapassou fronteiras e foi provinda de lá é a chamada okinawa que já devem ter ouvido falar pelo menos uma vez. Caso se pergunte: é realmente eficaz contra estes quesitos e para o emagrecimento? Veja as respostas e quais os princípios para que possa colocar em prática desde já!
Como Funciona a Dieta Okinawa
A base consiste em reduzir as calorias consideravelmente, para que eventualmente diminua a quantidade de alimentos, lembrando que é preciso sempre analisar a baixa densidade energética de cada um. Os moradores do local onde mencionamos, consomem diariamente 1.100 por dia que é ideal para que não prive o organismo de nutrientes de suma importância e se mantenha sempre saciado.
Se alimente de três em três horas que é o tempo ideal para que a digestão ocorra e sempre ingerindo liquido para que as toxinas sejam eliminadas. Alguns exemplos para incluir é frutas a vontade em especial a banana, vegetais, ervilhas e escarolas. Em ocasiões especiais que ocorre uma ou duas vezes por mês, poderá acrescentar chocolate, manteiga, óleos, batatas e todos em porções mínimas.
Cardápio da Dieta Okinawa
Desjejum
- Uma fatia de pão integral com geleia de frutas sem açúcar
- 300ml de suco misto
Lanche
- Um pessêgo
Almoço
- Salada com alface americana à vontade
- Um filé de truta com amêndoas
- Duas colheres de arroz integral
- Uma colher de sopa de couve de bruxelas refogada
Lanche
- Um copo de iogurte de soja com duas colheres de morango
Jantar
- Duas colheres de arroz integral com uva-passa
- Um filé de robalo com azeite e alcaparras
- Legumes grelhados
Por que não são todas as dietas saudáveis? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!
Autora: Amélia
Seja o primeiro a comentar!