Receitas

Quadradinhos de Melancia, Queijo e Hortelã – Como Consumir e Receita

Os quadradinhos de melancia, queijo e hortelã são excelentes complementos na dieta. Veja em nosso blog o quão simples é a receita para que tenha em mãos essa alternativa sempre que precisar.

Alguns locais consideram os petiscos como algo de entrada antes das principais refeições e tendem a ser pequenos, mas que sacia bem. Mas, aos que desejam emagrecer essa mesma opção é de suma importânciaquadradinhos para que não faça uso de alimentos calóricos, em especial no intervalo das refeições mais sólidas para que não acabe interferindo na perca de peso. Por isso uma dica que está sendo bem utilizada por muitos e tendo a aprovação de nutricionistas renomados é combinar o doce com salgado para entreter o paladar e claro por conter poucas calorias e dependendo do que está incluído, acelera o metabolismo que é o processo que se da a queima das gordurinhas excessivas. Um exemplo que vamos salientar são os quadradinhos de melancia, queijo e hortelã que tem o efeito antioxidante contra as toxinas prejudiciais e ação diurética para reduzir o inchaço corporal. Observe como tem de ser feito para que prepare sempre que desejar e usufrua dessa e outras vantagens mais!

Como Consumir os Quadradinhos de Melancia, Queijo e Hortelã

Não há regras quanto a forma de consumo, conforme mencionamos constantemente pelo fato de que as recomendações alimentares dadas pelos nutricionistas variam de pessoa para pessoa. Sendo assim, escolha os que mais se adéquam a você para que possa incluir e sempre aproveitar para enganar a fome de modo que não ultrapasse a quantidade estipulada para cada dia.

Alguns costumam consumir após o almoço ou jantar visto que é comum o corpo pedir por assim dizer algum tipo de doce. Outro momento são nos lanches da manhã e da tarde ao qual é de suma importância que seja algo light para que continue a manter o peso desejado e sempre que preferir. Mas é importante ressaltar que mesmo sendo saudável não se deve abusar para que não tenha os efeitos contrários ao esperado.

Receita dos Quadradinhos de Melancia, Queijo e Hortelã

Ingredientes

  • Duas fatias grossas de queijo minas cortado em cubossalada de melancia com queijo feta
  • Folhas de hortelã fresca
  • Pimenta preta moída na hora
  • Uma fatia grossa de melancia cortada em cubos

Modo de Preparar

Cada cubo de melancia deve ser coberto com uma folha de hortelã, por cima acrescente um cubo de queijo. Polvilhe pimenta e espete um palito e leve a geladeira por três horas antes de ingerir.

Que petiscos procura incluir em sua rotina alimentar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.