Dietas

Dieta Paleolítica Emagrece – Como Funciona e Benefícios

dieta-paleoliticaAh! As dietas… Elas são extremamente importantes no processo de emagrecimento. É fato, que as mulheres dia após dia se submetem a algumas dietas que são radicais e inibem alimentos essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo, porém, há reeducações alimentares que além de melhorarem a nossa saúde, ainda nos fazem emagrecer! A dieta paleolítica foi criada por Mark Sisson e o seu nome já nos sugere uma informação sobre esta dieta: Ela é antiga! O período paleolítico era a época em que o homem vivia somente da caça e da pesca, consumindo assim, alimentos naturais e providos da natureza. E isto é exatamente o que esta dieta faz! Ela exclui alimentos industrializados e massas de seu cardápio e inclui alimentos naturais. Confira em nosso blog, mais detalhes de como ela funciona e seus benefícios e entenda o porquê que esta dieta emagrece:

Como Funciona a Dieta Paleolítica

Esta é uma dieta diferente das outras por inúmeros motivos. Primeiramente podemos citar a ingestão de carnes à vontade que é um dos principais itens inusitados desta reeducação alimentar. Não podemos esquecer, de que no tempo das cavernas, os alimentos vinham da carne dos animais, e por isso, elas estão inclusas nesta dieta. Para se obter a perda de peso, é recomendado o consumo de carnes de peixes, evitando o excesso nas carnes vermelhas. O cardápio da dieta paleolítica ainda exclui os grãos e alimentos feitos com massa, fazendo com que os legumes e as verduras se tornem nossa fonte principal de carboidratos. Falando nos vegetais e nas verduras, eles devem estar em grandes quantidades nas refeições, pois o nosso corpo precisa dos carboidratos que eles nos darão. O consumo de água também é essencial, pois mulher-dieta-paleoliticanaquela época não existiam sucos ou refrigerantes. Produtos lácteos, bolachas, grãos e pães são alimentos que não participam do cardápio paleolítico. Em compensação ovos, frutas, manteiga e todos os alimentos citados anteriormente compõe a alimentação da dieta.

Benefícios

Citaremos os benefícios que podemos obter a partir desta dieta. Dentre eles, estão as fibras adquiridas pelo nosso corpo ao consumirmos estes alimentos, além de ômega 3 e diversas vitaminas; Graças ao consumo de carnes magras, o nosso organismo passa a ter maior controle dos ácidos ingeridos; Reduz a pressão arterial; Previne doenças cardíacas; Melhora a tolerância a glicose; Elimina as toxinas do corpo, graças aos seus alimentos naturais; fortalece a saúde de nosso cérebro; Melhora a aparência de nossa pele; Diminui o inchaço; Regula o funcionamento do intestino; Sacia o nosso apetite, fazendo-nos comer menos; Estabiliza todos os níveis de açúcar presentes em nosso corpo; Melhora o humor e ainda acelera o nosso metabolismo, queimando as gorduras mais rapidamente e fazendo-nos emagrecer!

Antes de iniciar esta dieta, consulte o seu médico para saber se o seu corpo pode ser submetido a ela. Não se esqueça de que, para conseguir vencer a luta contra a balança, é necessário que além da dieta, sejam feitos atividades físicas com regularidade.

Deixe seu comentário sobre a dieta paleolítica e obrigada pela visita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Cassie disse:

    noooooo,every certain amount of years, i cant remember but is in thousands im pretty sure, the earths magnetic poles flip, so if a solar flare happens then at a certain time, then we are either killed by the flare or the earth doin some weird shit and my guess is if it hits while the poles flip then it will just take the magnetic force with it, either dragging us along or stopping the earth rotahingEitter way its 50/50 chance we die  

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.