Exercícios

Leg Press Tonifica Pernas e Glúteos – Como Fazer, Dicas e Benefícios

leg-pressA preocupação com a aparência e o bem estar vão muito além de simplesmente emagrecer. Após lutar contra a balança, começa a batalha contra a flacidez e diversos outros vilões. É por este motivo, que as academias de todo o Brasil, disponibilizam equipamentos que tonificam e fortalecem os músculos de todo o corpo! Não é novidade que a busca por glúteos e pernas tonificadas cresce a cada dia mais, principalmente pelas mulheres. Nesta matéria, você aprenderá como usar de maneira correta o Leg Press que é um aparelho de academias que tonifica os membros inferiores do corpo, dando resultados satisfatórios para todo o nosso corpo.

Como Fazer

Confira um vídeo explicativo sobre a maneira correta de se fazer o exercício Leg Press:

Dicas

  • Este exercício há variações para se trabalhar partes específicas do corpo, portanto, consulte seu treinador para obter o resultado esperado em seu corpo. O leg press é eficaz para glúteos, quadríceps e coxa, e é por isso que suas variações fazem tanta diferença na execução do exercício.
  • Fique atento ao posicionamento da sua pelve ao se sentar no aparelho. Ela sempre deverá estar em estado neutro. Além disso, sempre contraia o abdômen e apoie os ombros e a cabeça no local específico do leg-press-tonificaequipamento.
  • Verifique se os seus pés estão na largura de seus ombros, para que ocorra um melhor procedimento na atividade. O ângulo correto de flexão de suas pernas deve ser de 90° graus.
  • Antes de usar o Leg Press, veja se ele é o aparelho indicado para você. Nunca inicie um exercício sem a verificação de um especialista. Pessoas hipertensas, por exemplo, não são indicadas para realizar este exercício.
  • Caso sinta dores exageradas ao praticar a atividade, vá ao seu médico e procure novas maneiras de trabalhar glúteos e pernas sem agredir a saúde de seu corpo. O leg press pode se tornar um vilão para o seu corpo, quando não utilizado de forma correta.

Benefícios

Um de seus maiores benefícios e o que mais atrai a atenção das mulheres para este exercício, sem dúvidas, é o fortalecimento dos glúteos, coxas e pernas. Por utilizar as cargas, seu corpo começa a desenvolver os músculos daquela região, fazendo que flacidez e gordurinhas sejam rapidamente queimadas. Por trabalhar diversas partes do corpo, o leg press é um aparelho versátil que pode ser usado para se obter resultados diferentes em vários membros inferiores. Acompanhado de uma dieta balanceada e outras atividades físicas, o leg press ainda lhe fará emagrecer com saúde enquanto tonifica o seu corpo.

Mais uma vez é importante ressaltarmos que a utilização incorreta deste equipamento pode causar sérias lesões, por isso, procure uma academia de credibilidade para iniciar este exercício.

Deixe seu comentário e até logo!

Tags do Artigo
    leg press 90; leg press beneficios; beneficios do leg press; leg 45; efeito do leg press;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.