Dietas

Dieta do Sangue / Tipo Sanguíneo – Como Funciona e Benefícios

dieta-do-sangueHoje em dia há por parte das pessoas a busca incessante pelo emagrecimento, elas desejam elevar a sua autoestima através de alimentações que as façam manter o corpo perfeito. Essa procura geralmente é feita pelas mulheres, onde elas querem apresentar as curvas lindas e muitas das vezes se parecer com beldades famosas. Em meio a várias dietas, essas pessoas buscam aquela que elas pensam ser eficiente, porém recentemente foi descoberto que certos alimentos podem causar intolerância a algumas pessoas, ou seja, dependendo do tipo sanguíneo dela, o que pode ser bom a alguém pode não ser para o outro e por isso a perda de peso acaba sendo não tão eficiente quanto deve ser. Veja mais informações aqui em nosso blog e uma matéria completa sobre a dieta do sangue, ou por muitos conhecidos e chamada como dieta do tipo sanguíneo, saiba o seu funcionamento e muito mais. Confira!

Como Funciona a Dieta do Sangue

As pessoas que perdem e ganham peso de certa forma devem entender que isso se deve ao tipo sanguíneo que ela possui, dependendo dos alimentos que ela tem ingerido no dia a dia, ela terá resultados positivos ou não de emagrecimento. Os tipos sanguíneos como O, A, B e AB são as variações que depende do indivíduo e é através dele que certos alimentos e os seus nutrientes serão ou não muito bem absorvidos pelo corpo.

Para cada tipo de sanguíneo existem alimentos que de certa forma podem ser nocivos a nossa saúde, e as reações ao corpo são de causar inflamações internas e reter os líquidos, portanto, as pessoas ficam inchadas e as mesmas podem se sentir mal, já quando ingerimos os alimentos que são compatíveis com o nosso organismo ele mostra os resultados que esperamos.

Tipo O:

  • Aqueles que apresentarem esse tipo sanguíneo deve sempre fazer as suas refeições basangue-dieta-sanguineaseadas em alimentos como peixes e diferentes frutos do mar, brócolis, carne de boi ou se preferir de carneiro, couve, e outros tipos de folhas bem verdes. Já os derivados de trigo, por exemplo, são modelos de alimentos que não devem ser ingeridos, pois há pouca compatibilidade com esse grupo sanguíneo, mas além dele, existem alguns tipos de feijões e lentilhas que também devem ser evitadas. Eles possuem o intestino bem forte, por isso, as carnes animais ricas em proteínas são essenciais.

Tipo A:

  • Para esse sangue há uma compatibilidade melhor com os alimentos como abacaxi, ameixa, abóbora, arroz, soja, sardinha, café e outros, porém as carnes vermelhas, creme de leite, gelatina pura, refrigerante, pão preto, leite e alguns mais, não são recomendados. As verduras de um modo geral são um dos ingredientes mais aceitos para o corpo. São mais vegetarianos do que carnívoros e possuem o aparelho intestinal bem sensível a alimentos fortes.

Tipo B: 

  • Para quem possui esse tipo de sangue deve tomar cuidado com os alimentos como carnes de porco, presunto, coco, carambola, tomate, milho verde, canela e outros, mas para conseguir manter o seu corpo perfeito e emagrecer com sucesso, o ideal é apostar em carne de carneiro, sardinha, iogurtes, queijos, ovos, brócolis, arroz integral e outros, entre os outros tipos de sangue, esse é o que mais é compatível com os laticínios.

Tipo AB:

  • Esse precisa de refeições leves e que as mesmas sejam sempre bem balanceadas, pois elas trazem efeitos especiais de boa forma. De tudo um pouco é o ideal para manter a saúde melhor, bacalhau e muitos outros peixes podem trazer benefícios, além disso, eles podem investir em iogurte, mussarela, berinjela, brócolis, pepino, gengibre, camomila e muitos outros, deixe de lado os cremes de leite, milho verde, cereais matinais, tipos-de-alimentos-para-sanguerabanete e outros.

Benefícios de Fazer a Dieta do Tipo Sanguíneo

Essa dieta é eficiente, pois de acordo com o seu corpo os alimentos agirão em favor a ele, quem se preocupar com as suas refeições e a sua saúde em si, poderá ter resultados eficientes e que os mesmos revelaram uma excelência na hora da perda de peso, pois ela virá como uma consequência positiva das suas alimentações. Essa é uma dieta que deve ser levada como rotina de vida, pois além de ajudar a perder peso, ajuda na vida como um todo.

Consumir os alimentos certos para o seu tipo sanguíneo é sempre bom, pois eles irão ajudar a evitar que as intolerâncias aconteçam e dessa forma o seu corpo absorverá os nutrientes de forma positiva e, não ocorrerá a retenção de líquido, o seu organismo irá funcionar melhor e o seu dia a dia terá mais leveza.

Há infinitos alimentos destinados a vários tipos sanguíneos, e aqui estão apenas alguns, veja a matéria do Domingo Espetacular e saiba mais! Clique aqui.

Assista também o vídeo abaixo e aproveite as novidades!

Algumas famosas fizeram esse teste e viram que hoje em dia elas se sentem melhores e possuem mais qualidade de vida. Faça você também. Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário e acompanhe essas e outras matérias especiais destinadas a você!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Nicoly disse:

    Boa noite, eu amei esse blog, era tudo que estava precisando. Muito interessante por falar de alimentação, amo muito tudo isso, me apaixonei por esse site!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.