Dietas

Dieta Volumétrica Emagreça Comendo Muito – Cardápio e Benefícios

Já pensou em fazer uma dieta onde pode comer muito e ainda conseguir emagrecer? Pois é, essa é a dieta volumétrica, onde os alimentos são comidos de uma forma onde a quantidade não será o problema, emagrecendo então comendo muito. Mais informações a seguir.

Essa dieta fez muito sucesso por ter esse diferencial, já que ela não irá fazer com que tenha que diminuir a quantidade de comida que costuma consumir, apenas terá que substituí-los pelos alimentos corretos, e assim irá emagrecer comendo muito. Essa dieta foi criada por uma americana chamada Barbara Rolls, que afirmou que era possível consumirmos menos calorias do que gastamos, e assim emagrecermos. O cardápio inclui frutas, verduras e grãos integrais, por serem ricos em fibras e possuírem baixa densidade de energéticos. Outro truque da dieta é incluir água. Lembrando que pães, carnes magras, massas integrais e iogurte desnatados estão inclusos na dieta. Não deixe de conhece-la e de seguir o seu cardápio, pois verá resultados físicos rápidos, além dos internos que iremos citar a seguir, já que emagrecer de forma saudável sempre nos fará bem.

Cardápio da Dieta Volumétrica

Café da manhã

  • 1 fatia de melancia + 1 pote de iogurte desnatado (ou light) com 1 colher de semente de chia triturada e 1 colher de aveia
  • 1 copo (200 ml) de suco de maracujá com adoçante + 2 fatias de pão integral light com 2 fatias de queijo cottage e 1 fatia de peito de peru

Lanche da manhã

  • 1 xícara de leite desnatado com café (sem açúcar ou com adoçante)
  • 1 fatia de pão integral light com 1 fatia média de queijo cottage com orégano + 1 xícara de leite desnatado

Almoço

  • Salada de rúcula, beterraba ralada e palmito à vontade + 3 colheres de arroz integral + 2 colheres de feijão + 1 filé de frango grelhado + 1 bombom (tipo Alpino)
  • Salada de rúcula, tomate (à vontade) + 1 prato de macarrão integral ao sugo e cubos de queijo branco + 3 colheres de espinafre refogado + 1 banana assada com canela

Lanche da tarde

  • 1 cacho médio de uva + 2 torradas com 2 fatias finas de queijo branco e orégano
  • 1 pote de iogurte desnatado (ou de fruta light)

Jantar

  • Salada de alface crespa, cenoura ralada e tomate à vontade + 2 colheres de arroz integral + 1 pedaço (100 g) de frango
  • Salada de alface, tomate-cereja e cebola à vontade + 1 porção de quibe assado.
    tomate

Entre as refeições, beba 2 a 3 litros de líquido, de preferência água.

Benefícios da Dieta Volumétrica

Um dos benefícios dessa dieta é que você não terá que sofrer tanto por deixar de comer a quantidade de comida que consumia antes, irá então emagrecer comendo bastante. E emagrecendo você irá aumentar o seu gasto energético, diminuir a quantidade de gordura visceral, fortalecer seu sistema imunológico, controlar usa ingestão alimentar, melhorar sua capacidade corporal, reduzir seu apetite e os riscos de diabetes, colesterol, problemas cardíacos e até mesmo problemas psicológicos, aumentando então sua autoestima e diminuindo as chances de depressão, tudo isso não precisando comer pouco, apenas comendo de forma correta.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

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