Diversos

Diferença Entre Gordura Saturada, Insaturada e Trans – Consumir e Benefícios

cuidados-com-as-gordurasPara emagrecer é sempre importante que possamos saber a diferença entre uns alimentos e outros, precisamos estar cientes dos que fazem bem e dos que fazem mal a nós e, colocar na dieta apenas os nutrientes que nos ajudam a enxugar as medidas e que os mesmos possam ainda servir como aliados do bem estar. Em se tratando de gordura as pessoas sentem dúvidas de quais delas são importantes e beneficentes ao nosso organismo, e aí todos perguntam sobre a gordura saturada, insaturada e trans, mas sem saber as definições das mesmas. Pensando em te ajudar nosso blog faz essa matéria para que você possa esclarecer e ainda manter uma rotina de dieta correta e saudável. Confira detalhes da diferença entre elas, como consumir e os benefícios.

Diferença Entre Gordura Saturada, Insaturada e Trans

  • Gordura Saturada: Essas são aquelas que são de origem animal, cujas mesmas são ruim ao corpo se consumidas em excesso, pois as gorduras estão presentes de maneira intensa e que pode ajudar as pessoas engordarem e chegarem á obesidade. Na dieta elas devem ser policiadas e de preferência evitadas para que as pessoas não saiam de seu controle. Podem ser encontradas em carnes vermelhagorduras e brancas.
  • Gordura Insaturada: Essa possui nas frutas naturais e também nas sementes de grãos, elas são altamente recomendadas em diferentes variações nas dietas e, o consumo da mesma traz bem estar e ajuda eficientemente no emagrecimento rápido. Esses são encontrados em óleos vegetais, amendoim, milho e outros.
  • Gordura Trans: Essa surge através de um processo químico, ou seja, de produtos geralmente industrializados, como o salgadinho, batatas fritas, sorvetes e outros. A gordura deve ser evitada, mas há casos em que podemos usar, porém nada de abusar, um pequeno pedaço pode satisfazer e não fazer mal nenhum, mas o seu excesso transforma as pessoas em obesas e eleva o colesterol ruim do corpo.

Consumir Gordura na Dieta e Benefícios

Para as pessoas que querem ter uma dieta saudável, procurem apostar nas gorduras insaturadas, elas não fazem mal á saúde e podem ser consumidas diariamente com refeições balanceadas.

Além dela a gordura saturada possui os seus benefícios, ela é também importante para manter a boa forma e a saúde em gordura-boadia, mas ela deve ser sempre controlada. Consumir ela todos os dias é essencial, mas prefira ainda as mais saudáveis, como por exemplo, a carne branca que faz parte dessa composição é mais saudável que a carne vermelha que também faz parte do mesmo grupo. Evite comer as manteigas em excesso e cuida da saúde.

No caso da gordura trans ela não é necessária ao corpo, de referência não consuma, mas se ela faz parte de suas guloseimas na dieta, aposte nelas, porém em pequeníssimas quantidades, ou seja, de vez enquando e em medidas bem controladas, pois dentre as três listadas ela é a pior delas e, poderá levar as pessoas á obesidade de maneira rápida e em poucos dias.

As pessoas que optarem em se cuidar e fazer refeições balanceadas, mesmo sem restrições poderão ter resultados positivos de emagrecimento e assim, conquistarão o corpo perfeito. Consumir as gorduras beneficentes, principalmente as insaturadas, faz o corpo limpar o organismo e eliminar as toxinas presentes, mantendo bem estar e resultados satisfatórios.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita. Comente! Até breve.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.