Receitas

Doce Torrone Light – Receita Completa e Como Consumir

O doce torrone light é uma forma de você aproveitar o seu final de ano comendo tudo o que faz parte deste evento sem se preocupar com a sua dieta. Confira a receita completa e como consumir.

Doce Torrone LightO doce torrone light é uma sobremesa bastante tradicional que todos consomem no final de ano, sendo um doce muito tradicional que é consumido somente nesta época, mas quem segue uma dieta sabe como é difícil manter a alimentação equilibrada principalmente em festas com muita fartura, mas agora você não precisa se preocupar em sair da sua alimentação. Vamos te ensinar a preparar um doce que você vai poder levar para todos os lugares e comer a vontade, faça você mesmo e coma do que você mais gosta. Confira mais a seguir.

Receita Completa do Doce Torrone Light

Com certeza você deve estar querendo saber como é feita esta receita maravilhosa, não é mesmo? Então nos acompanhe e saiba o passo a passo da preparação desta receita, que além de ser muito saborosa é fácil de preparar.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de aveia em flocos.
  • 2 xícaras de chá de açúcar.
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó.
  • 8 colheres de leite.
  • 200g de manteiga sem sal.
  • 1 pacote de biscoito cream cracker.

Modo de preparo

Em uma panela coloque a aveia, o açúcar e o chocolate em pó, depois junte o leite e a manteiga e permaneça misturando. Ligue o fogo até que tudo se misture, quando estiver fervendo, baixe o fogo e deixe por mais 4 minutos depois desligue. Ainda com a massa quente coloque em uma travessa pequena coloque uma camada do chocolate e outra do biscoito, alterne até terminar com a última camada com chocolate. Leve para a geladeira por cerca de 3 horas no mínimo.

Como Consumir o Doce Torrone Light

Não existe uma regra específica sobre consumir este doce, você pode prepara-lo paComo Consumir o Doce Torrone Lightra consumir nas festas de finais de ano ou quando surgir vontade de comer esta delicia. Você pode fazer em várias porções, basta cortar em pequenos pedaços e embrulhar no papel alumínio, você pode levar para o serviço para comer após as refeições principais como uma sobremesa. Se você sofre com diabetes, pode trocar o açúcar por um adoçante.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.