Receitas

Chocotone Sem Lactose e Glúten Emagrece e Aumenta Massa – Receita e Benefícios

Gosta de chocotone mas está de dieta? Aprenda aqui como fazer um chocotone sem lactose e glúten, além disso, ainda ajuda a emagrecer e aumentar a massa. Em nosso post, saiba como fazer e seus benefícios.

O Natal chegando e muitos já devem estar apavorados, uns para conseguir usar aquela roupa justa ou outros para conseguir manter o peso com toda aquela belíssima e típica ceia de Natal. Mas lembrem-se, se querem manter, é necessário que cuide da sua alimentação e não exagerando. Um dos alimentos que não pode faltar nos natais brasileiros são os chocotones, que diferentes dos panetones, são recheados de chocolate, o que acaba enlouquecendo mais ainda quem não pode comer. Mas acalma-se, conheça aqui uma versão dele sem lactose e glúten, e que ainda ajuda emagrecer e aumentar a massa. A seguir, mais informações.

Receita do Chocotone Sem Lactose e Glúten

A seguir, iremos ensinar como fazer o chocotone sem lactose e glúten, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, daremos uma dica sobre a quantidade para ser consumida no dia. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 3/4 xícara de chocolate amargo (picado)
  • 1/2 xícara de adoçante xylitol
  • 1 colher de fermento 1 xícara de farinha de arroz
  • 2 colheres de farinha de linhaça
  • 2 colheres de farinha de aveia
  • 1/2 xícara de polvilho
  • 1 xícara de batata-doce (cozida)
  • 3 ovos
  • 1 colher de essência de panetone

Modo de Preparo:

Misture as farinhas, o polvilho, o chocolate, o adoçante e o fermento. Reserve. Em seguida, no liquidificador, coloque a batata-doce, os ovos e essência de panetone, bata bem. Agora, coloque a mistura reservada junto com a do liquidificador em uma vasilha e misture. Deixe descansar durante 10 minutos. Passando o tempo, coloque tudo dentro de uma fôrma própria e asse durante 40 minutos (sempre olhando). Consuma no máximo 2 vezes ao dia, durante o horário que quiser.

Benefícios do Chocotone Sem Lactose e Glúten

O ovo contribui para o aumento de massa e fortalece os músculos, melhora a saúde cardiovascular, é rico em vitaminas, ajuda na perca de peso e traz benefícios ao cérebro, além de ser antioxidante. A batata-doce também aumenta massa e ajuda na perca de peso, traz benefícios para a pele e melhora a saúde do coração. A aveia também ajuda na perca de peso e aumenta a massa, trata doenças cardíacas e diminui o colesterol. E a linhaça também ajuda na perca de peso, desacelera o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.