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Dores Durante os Treinos – O Que Fazer Para Evitar

Conheça aqui o que fazer para evitar dores no corpo durante os seus treinos, assim seu desempenho será bem melhor e ainda vai poder desfrutar de todos os benefícios dos exercícios físicos, sem nenhum ponto negativo, veja mais informações a seguir.

imagesVocê decidiu ter uma vida mais saudável e logo foi atrás de uma atividade física, sabemos que movimentar o corpo pode ser uma experiência excelente, porque durante essas atividades nosso cérebro libera hormônios que oferecem a sensação de cuidado e bem estar. Mais às vezes o que era para ser divertido e saudável acaba sendo doloroso e sofrido, muitas pessoas reclamam das dores que aparecem no corpo, antes, durante e até depois dos treinos,  essa dor pode ter varias causas é exatamente isso o que nós  iremos esclarecer para você neste  post. Será necessário que tenha alguns cuidados com o seu corpo durante as atividades físicas para evitar dores, principalmente para não haver lesões nos músculos podendo ocasionar o afastamento dessas atividades e tenho certeza que não é isso que deseja. Veja aqui o que você novo atleta precisa fazer para evitar dores no seu corpo durante seus treinos diários. Confira!

O Que Fazer Para Evitar Dores Durante os Treinos

Boa parte dos iniciantes ficam muito preocupados com o aparecimento de dores nos músculos e em outras áreas do corpo, dependendo da dor  pode ser normal mais ainda sim ela pode ser evitada. Por isso é muito importante que antes de qualquer atividade física você faça um longo alongamento, se você for exercitar-se por 1 hora você precisa de se alongar por no mínimo 15 minutos, caso o tempo de treino seja maior o alongamento também precisa ser, já que é ele  quem prepara o corpo para as atividades não proporcionando um choque repentino que causa lesões.

Também é muito importante que respire corretamente para  evitasem-dores-treinosr aquela dorzinha chata do lado do abdome, ela sempre aparece quando estamos  usando muito do nosso corpo nas atividades  físicas, quando a respiração está muito rápida e ofegante. Uma dica importante é não respirar pela boca por que isso atrapalha o ritmo, e você acaba sentido essa dor que faz você desistir na hora de continuar com seu treino.

Mantenha a coluna reta para evitar dores durante ou até depois dos treinos, sabemos que a dor nas costas pode ser realmente insuportável, para evitar uma lesão e arrependimento depois, esteja sempre com a coluna alinhada em qualquer exercício. Não abuse do seu corpo reconheça o seu limite para evitar futuros problemas, comece seus exercícios devagar e vai aumentando a intensidade gradualmente com o tempo.

sem-dores-nos-exercícosAntes de sair para treinar tenha uma alimentação leve principalmente os corredores,  quando você consome muito comida e sai para treinar e são atividades de muito desgaste, a comida pesada faz seu organismo mandar pouco sangue para  o sistema digestivo, deixando o processo mais complicado isso pode resultar em dores abdominais e até vômitos. Com  o estiramento das fibras musculares você pode sentir algumas dores no corpo durante ou até mesmo depois dos treinos mais não  é algo insuportável, caso a dor na qual está sentindo é muito intensa procure seu médico o mais rápido possível.

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