Estética

Drenagem Linfática Em Casa – Como Fazer, Dicas e Vídeo

massagem-de-drenagem-linfaticaA drenagem linfática é um dos tratamentos para gordura localizada, mais solicitados hoje em dia. Trata-se de uma massagem local – que pode ser feita tanto no abdômen, cintura, pernas, panturrilha, braços e costas – e o grande objetivo dessa massagem é desinchar a área e assim proporcionar medidas menores. Essa técnica pode tanto ser feita com um aparelho especifico, como também manualmente, mas sempre por um profissional da estética. Como esse procedimento é pago, muitas pessoas não aderem esse tipo de tratamento, mas ele também pode ser feito em casa, tendo quase o mesmo efeito a drenagem linfática feita em um consultório de estética.

drenagem-manual-caseira

Esse tipo de massagem pode ajudar a controlar o estresse, também alivia o inchaço fazendo com que o líquido retido não permaneça no corpo, ajuda a acabar com a celulite e tira o cansaço do corpo. São inúmeros os benefícios que a drenagem linfática pode causar ao seu corpo, e uma nova técnica surgiu para que as pessoas possam fazer essa massagem em casa, com o auxilio das mãos ou mesmo usando um desentupidor de pia.

A drenagem linfática se baseia numa massagem feita sobre a região onde mais se concentra a gordura localizada, ou mesmo áreas que estão apenas inchadas devido ao efeito “estufa”. Você pode fazer essa massagem em casa, com uma simples massagem e assim obter emagrecimento na área trabalhada, tudo para poder oferecer melhores medidas ao seu corpo sem ter que gastar muito.

Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

A drenagem linfática feita em casa é simples e contém dois tipos de processo diferentes. Já existem vários aparelhos que foram criados para poder oferecer o mesmo efeito da drenagem, assim sendo usados em casa. Mas um método simples e rápido e o qual você não precisa gastar nada é usar o desentupidor de pia.

Foi apresentado no programa Hoje em Dia, esse método super interessante que fornece a massagem local com o uso do desentupidor. Basta passar um gel ou mesmo um creme – sendo redutor de medidas ou não – sobre a área onde contém a gordura, e fazer movimentos sobre essa região, com o desentupidor como se estivesse desentupindo. Para aprender essa técnica, assista ao vídeo a baixo.

Para fazer o método de Drenagem Linfática com as mãos, proporcionando o mesmo resultado e assim fazendo massagens intensas e que pressionem bem a área a ser tratada, assista o vídeo a baixo e veja mais.

Dicas

  • Você pode usar um creme, ou um gel que contenha substâncias poderosas capazes de reduzir medidas, como os conhecidos cosméticos redutores de medida. É sempre indicado usar esses tipos de cosméticos, pois o efeito surte mais rápido e melhor.
  • drenagem-linfatica-com-desentupidorBeba cerca de 2 litros ou mais de água por dia, a água ajuda a eliminar as toxinas do corpo, o que oferece a perca de gordura e o bom funcionamento do organismo.
  • Essa massagem pode ser feita todos os dias, após o seu dia ter terminado. E é indicado concentrar a massagem na área a ser tratada por 30 minutos.
  • Para melhores resultados, concilie a massagem no corpo todos os dias, ou todas as semanas e faça atividades físicas diárias junto com uma alimentação saudável e balanceada.

O que achou da nossa matéria sobre drenagem linfática em casa? Se tiver gostado não se esqueça de deixar o seu comentário!

Tags do Artigo
    como fazer drenagem linfatica em casa; drenagem linfática em casa; como fazer drenagem linfatica no meu corpo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Claufia disse:

    Gostaria de saber quantas vezes por semana eu posso fazer a drenagem com o desentupir de pia.

  2. otima essa massagem . so q eu faco com uma maailma propria pra massagem e tambem uso o bambum . e o gesso redutor . to me sentindo bem mas leve . e disposta . disse:

    Muito bom . recomendo

  3. lidiane vieira santos disse:

    Pq os videos nao abrem

  4. Marcia Barrozo de Souza Rocha disse:

    Muito legal! Amei!

  5. Bunny disse:

    Never would have thunk I would find this so indeepsnsabli.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.