Exercícios

Drop Set Para os Músculos – Como Funciona e Benefícios

O drop set é ideal para os músculos, por isso muitos estão incluindo essa modalidade em sua rotina de atividades. Descubra como funciona para que comece a fazer desde já e outros benefícios que podem ser sentidos.

A busca pelo corpo perfeito envolve vários fatores, sendo o principal a perca de peso de forma imediata mas sem causar danos a saúde visto que é o aspecto principal a ser levado em conta antes de iniciar  qualquer tipo de mudança, seja drop-setsalimentar e de exercícios físicos que é o mais requisitado, devido os resultados serem imediatos. É de suma importância que consulte especialistas antecipadamente para que faça as devidas avaliações e lhe diga se estes meios são realmente viáveis ou não, para que não tenha efeitos colaterais e apenas benefícios tanto a curto como a longo prazo. Hoje vamos ensinar sobre um novidade que muitos estão realizando que é o drop set que é para os músculos que é a busca que muitos homens buscam ao iniciar a famosa academia. Sendo assim, descubra como funciona para que inicie hoje mesmo e sinta os efeitos positivos de forma externa e interna, melhorando até mesmo o sistema imunológico.

Como Funciona o Drop Set Para os Músculos

Esse treino envolve basicamente realizar repetições até a fadiga muscular, diminuindo a carga e realizando a próxima série em seguida. Essa diminuição ocorre em torno de 20 a 25% da carga que era feito anteriormente, como por exemplo, se a pessoa inicia com um supino com 20kg, após a falha, ela reduz para cerca de 15 a 16 kg e assim de modo sucessivo, dependendo do número de séries que serão feitas em sequência e todas é preciso que seja diminuído.

De acordo com pesquisas ele teve inicio em 1947 por Henry Atkins que era editor da revista Body Culture, originalmente chamado de ‘sistema multi cargas’. Realmente funciona pelo fato de quebrar as fibras musculares profundamente e gera o aumento muscular além do comum. É preciso se atentar que alguns focam em realizar as mudanças e esquecem que tem de realizar a série completa.

Como Fazer o Drop Set

Assista abaixo uma das modalidades em que está sendo feito o drop set e embora se mencione que ao começar a dor, se deve continuar ainda mais para superar os limites. Fica a critério de cada pessoa, a quantidade que o seu corpo agüenta para que não acabe se prejudicando posteriormente.

Benefícios do Drop Set

Não necessariamente é uma técnica que tenha que ser praticado por fisiculturistas, embora a principio era o público alvo, todos com boas condições tecnica-drop-setsde saúde e que anseiam ter o corpo belo, podem fazer uso. Todas as fibras musculares passam a serem treinadas, o que melhora consideravelmente os músculos para que tenha braços fortes que é a meta de muitos ao mudar os hábitos.

Auxilia para que não tenha uma vida sedentária, caso tinha o hábito, o que poderia levar ao aparecimento de algumas doenças que se não cuidadas, poderiam se agravar cada vez mais. Para os que precisam eliminar os quilinhos que vão surgindo ao longo do tempo, se torna ideal pelo fato de que queima as calorias que se acumulam em diferentes regiões do corpo e muitos outros que observará no decorrer dos dias.

Qual a importância de ter uma rotina saudável? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.