Receitas

Enroladinho de Berinjela com Carne Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

Acompanhe conosco essa receita deliciosa de Enroladinho de Berinjela com Carne Light, essa é para você que não abre mão de uma comida gostosa, mas tem aquela preocupação com a saúde. Aprenda a receita e principais benefícios.

Nada melhor que chegar em casa com aquela fome, ter que preparar algo para comer, só que nesse momento você se recorda que está de dieta e pelo seu modo de ver, só poderá “beliscar” alguma coisinha aqui ou ali. A consciência te lembra, que existe outra forma de saciar sua fome, sem ser aquele pouquinho de comida, que não tapa o buraco do dente. Aqui te ensinamos que existem sim, formas de saciar sua fome sem prejudicar sua saúde com essa receita de enroladinho de berinjela com carne light que é de “lamber” os beiços. Segue a receita, dicas de como consumir e os benefícios.

Receita de Enroladinho de Berinjela com Carne Light

Ingredientes:

  • 2 berinjelas grandes
  • 1/2 quilograma de carne bovina moída
  • 1 xícara de cenoura picada
  • 1 xícara de batata picada
  • 1 xícara de ervilha
  • 1/2 cebola
  • 4 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino

Modo de Preparo

Comece a cortar as berinjelas ao meio de comprido (sem cortar as cascas das berinjelas), depois que estiver prontas coloque as berinjelas numa tábua do forno, adicione uma pitada de sal em cada metade e esparrame com azeite de oliva. Após, cozinhe as berinjelas no forno a 180° C durante 30 minutos. Enquanto as berinjelas cozinham, prepare o recheio de carne moída light. Para preparar o recheio da carne moída, coloque os legumes picados em uma panela com bastante água fervente e deixe cozinhar por 20 minutos, depois coloque uma pitada de sal, quando ficarem macios retire os legumes da água e reserve por um momento. Em uma panela separada, tempere a carne moída com sal e pimenta do reino a gosto. Quando a carne estiver bem cozida, adicione os vegetais e cozinhe tudo junto por 5 minutos. Após esse tempo, retire a panela do fogo e reserve por um momento.

Estando prontas as berinjelas, retire-as do forno. Com a ajuda de uma faca, remova as suas polpas. Em seguida, recheie com os legumes cozidos e carne moída. Sirva quente.

Como Consumir

Depois de executar toda essa receita, deve ter dado aquela água na boca. Você poderá ter a opção de um acompanhamento que pode ser: um pouco de macarrão, arroz branco ou salada verde, que poderá complementar e dar aquele sabor ainda mais especial nesse prato. Apesar de ser uma receita light, a aparência não indica que é uma receita light e quando você servir, a família toda gostará de aderir a sua dieta. A receita contém ingredientes, que são comuns em todos os pratos do dia a dia e que está inserido no nosso cotidiano. Faça o acompanhamento que desejar, só deixamos algumas das opções que podem ser mais úteis e melhor aproveitada por você. A berinjela atrelada a vegetais, como consta na receita, deixa um sabor de novidade. Quem não gosta de “comer com os olhos”? A maioria das pessoas. Acredito que antes mesmo de comer algum alimento vemos a aparência e o cheiro. E nesse quesito, nossa receita não deixará a desejar.

Benefícios

A berinjela em si já possui muitos benefícios, uma delas é a de regular o nível de glicose, já que possui o componente chamado de fenóis, a berinjela tem zero de colesterol, zero de gorduras saturadas e para inibir o colesterol ela contém fibras e o nasunin (poderoso antioxidante). A cenoura ajuda na eliminação de líquidos retidos, possui fibra assim como na berinjela (a fibra acelera o trânsito intestinal e ajuda na desintoxicação), o conteúdo que a cenoura possui em água auxilia na fome e faz dela um alimento diurético. Não deixe de aproveitar o que os alimentos trazem de benefícios para a saúde.

Esperamos que tenham gostado. Deixe seu comentário e até a próxima…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    a melhor carne para consumir;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.