Receitas

Escabeche Light de Bacalhau Na Dieta – Como Consumir e Receita

O escabeche light de bacalhau tem feito parte da dieta de muitas pessoas. Veja como deve ser feita a receita para consumir o quanto antes.

Conforme pôde observar o nosso blog no dia de hoje mencionou vários exemplos de receitas totalmente light para que os qEscabeche-light-de-bacalhau1ue pretendem emagrecer o mais rápido possível, possam substituir os alimentos calóricos que contenham em seu cardápio diário pelos que ensinamos e que foram indicados pelos melhores nutricionistas para ajudar a tais pessoas. Hoje ensinaremos uma delas que é o escabeche de bacalhau que também é super saudável e pode ser incluído na dieta ou na reeducação alimentar caso esteja fazendo. Caso queira saber de modo antecipado suas reais necessidades para que depois possa fazer uso dessas opções, consulte seu especialista para que faça as avaliações precisas e diga quais são favoráveis ou não. Tendo uma resposta positiva, saiba como fazer esta dica abaixo para usufruir de todos os benefícios provindos do mesmo.

Como Consumir Escabeche Light de Bacalhau Na Dieta

Por ser uma receita mais salgada e bem caseira, muitos optam por consumir durante o almoço que é a segunda refeição principal do dia e é preciso que seja algo saudável e bem nutritivo para que trabalhe no organismo no restante do dia e não exceda o limite permitido para cada uma. Ou até mesmo antes deste, como prato de entrada para saciar até certo ponto no lugar da salada para os mais sólidos que estão por vir.

Algumas pessoas não tem costume de ter regras, por ser nutritivo consomem na hora que lhe der vontade, acredite até mesmo pela manhã, assim que acordar para repor as energias que foram perdidas. Bem como lanches pela manhã ou a tarde que podem ser acompanhados de suco natural ou frutas.

Receita da Escabeche Light de Bacalhau Na Dieta

Ingredientes

  • Quatro folhas de louro
  • Oito dentes de alho grandesEscabeche-light-de-bacalhau2
  • Dois pimentões vermelho
  • Duas colheres de azeite extra virgem
  • Uma xícara de tomates cereja cortados ao meio
  • Um envelope de tempero em pó
  • Meio litro de água
  • 400g de bacalhau, hidratado com leite desnatado, dessalgado e desfiado
  • Meia xícara de vinagre de maçã
  • Uma colher de tomilho fresco
  • Meia colher de pimenta piri piri

Como Preparar

O processo de dessalgar já é conhecido por todos, então o faça primeiramente. Então para cozinhar na panela com fogo médio aqueça a água, junte o tempero, a pimenta, louro e vinagre de maçã e ferva por 10 minutos. Acrescente o bacalhau e deixe por mais 5 minutos, retire do fogo e deixe esfriando. Com uma frigideira em fogo médio, adicione o azeite, tomates de cereja e alho com casca. Junte o pimentão que estará cortado e o tomilho e refogue por mais 5 minutos. Por fim acomode em camadas o bacalhau e legumes e deixe na geladeira de um dia para o outro para ficar mais saboroso.

Que receita light faz parte do seu cardápio? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.