Receitas

Escondidinho de Frango Com Mandioca Light – Receita e Benefícios

Se estiver de dieta, inclua em seu livro de receitas esse delicioso escondidinho de frango com mandioca light. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo e os seus benefícios.

Para alcançar muitos objetivos na vida, é necessário esforço, não é diferente quando o objetivo for emagrecer. É uma tarefa difícil, porém existem formas de facilita-la. Todos sabem que os cardápios das dietas são bem rígidos e por isso cortam muitos pratos que talvez ama, como pratos calóricos. Por isso, o ideal é variar sempre o seu cardápio, incluindo pratos novos que sejam saudáveis e que não comprometam o seu peso. Aprenda aqui como preparar um escondidinho de frango com mandioca light. Encontre a seguir sua receita e os benefícios.

Receita do Escondidinho de Frango Com Mandioca Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o escondidinho de frango com mandioca light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, mostraremos os seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de amêndoas
  • 4 xícaras de mandioca (cozida)
  • 1 cebola (picada em cubos pequenos)
  • 4 dentes de alho (amassados)
  • 400 gramas de frango (desfiado)
  • 1 tomate (picado e sem sementes)
  • Sal, pimenta e queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:
Dentro de um processador, bata o leite de amêndoas e a mandioca, até virar um purê. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho com azeite de oliva. Adicione a pimenta, o sal e o frango, mexa até dourar. Em uma forma, espalhe metade do purê. Por cima, coloque o frango dourado. Finalize com o resto do purê. Polvilhe com queijo ralado e asse durante 30 minutos. Sirva-se.

Benefícios do Escondidinho de Frango Com Mandioca Light

O leite de amêndoas melhora a saúde dos músculos, fornece benefícios para a pele, fortalece os ossos e controla o nível de carboidratos no sangue. A mandioca é rica em fibras, ajuda emagrecer, é anti-inflamatória e antioxidante, fornece energia, aumenta a massa óssea e beneficia o coração. A cebola é anti-inflamatória, ajuda emagrecer e melhora a circulação sanguínea, além de combater a prisão de ventre. Já o frango aumenta a massa muscular, é rico em vitaminas, fortalece os músculos e o organismo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.