Cabelos

Shampoo de Hortelã Caseiro Combate a Oleosidade Capilar – Receita e Como Aplicar

O shampoo de hortelã caseiro é um produto que combate a oleosidade capilar de uma maneira natural e integra um excelente tratamento com princípios ativos para garantir mais saúde aos seus fios. Confira a receita e como aplicar.

A oleosidade é considerada um fator muitas vezes prejudicial para a saúde dos fios e sua causa principal é devido a produção excessiva de gordura realizada pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Esse problema é contornável, porém adotando novos hábitos e fazendo um tratamento potente você conseguirá manter os fios impecáveis. A maioria das vezes para quem deseja resolver essa questão já deve ter experimentado diversos produtos mas ainda não obteve um bom resultado. O shampoo de hortelã caseiro é uma solução que combate a oleosidade capilar e integra em sua fórmula ingredientes capazes de limpar profundamente o couro cabeludo. Comprove você mesmo o resultado depois de realizar esse tratamento muito barato e aproveite as propriedades naturais dessa opção. Acompanhe a receita do shampoo e como aplicar.

Receita do Shampoo de Hortelã Caseiro Combate a Oleosidade Capilar

Reúna os ingredientes da lista a seguir para elaborar esse shampoo de hortelã caseiro e siga o passo a passo para realizar esse tratamento. Experimente e garanta mais saúde para os seus fios.

Ingredientes:

  • 15 gotas de óleo de hortelã;
  • 5 gotas de óleo essencial de melaleuca;
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 100 ml de shampoo neutro;
  • 1 cápsula de vitamina E;
  • Gotas de limão.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture tudo muito bem. Depois transfira para um frasco escuro.

Como Aplicar o Shampoo de Hortelã Caseiro Combate a Oleosidade Capilar

Para aplicar esse shampoo não tem segredo, com o cabelo molhado espalhe todo o produto pelos fios principalmente na raiz, em seguida esfregue bem para que as propriedades do shampoo penetrem completamente no bulbo capilar e depois enxágue normalmente. Realize esse procedimento pelo menos uma vez por semana pois dessa forma você fará o tratamento da maneira correta.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.