Saúde

Esfoliante Caseiro de Morango Remove Tártaro – Receita e Como Aplicar

Quando sorrimos, a primeira coisa notada em nossa boca são nossos dentes. É por isso que qualquer dano visível nele se torna tão incômodo, por acabar se tornando um dano estético. Para manter seus dentes bonitos, o primeiro passo é cuidar da sua saúde bucal. Para isso, o primeiro passo é a limpeza. A maioria dos danos bucais é causada pela má higiene. Portanto, é importante cuidar bem desse quesito. Quando não se tem higiene correta facilmente verá tártaro nos dentes. São eles que causam manchas amarelas nos dentes. Se não cuidado, o tártaro pode evoluir para uma cárie ou gengivite, podendo chegar a uma periodontite. Sendo assim, é importante realizar uma limpeza nos dentes de forma correta. Sabemos que o tártaro é um grande problema bucal e causa bastante desconforto estético. Por isso, se estiver lidando com ele nos dentes, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um esfoliante natural que ajuda removê-lo. Além disso, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

O tártaro é resumidamente uma placa bacteriana de coloração amarelada ou amarronzada que se desenvolve sobre os dentes. Essa placa se endurece, fazendo com que a escova não seja mais possível removê-la. Além dos dentes, o tártaro pode também se formar sobre a gengiva. Dependendo da região que ele surgir, ele pode evoluir para uma cárie ou para uma gengivite. Já a gengivite, pode evoluir para uma periodontite. Sendo assim, é importante evitar o tártaro, pois ele é o primeiro passo para muitos problemas bucais, e como se faz isso? Focando em uma boa limpeza bucal. Além da escovação que precisa ser feita após as refeições principais, é importante também o uso de fio dental.

Dentes amarelados demais? Aplique neles esse incrível esfoliante natural de morango que ajuda tratar tártaro. Gostaria de saber como fazer e como aplicar? Encontre mais informações em nosso post a seguir.

Receita do Esfoliante Caseiro de Morango

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o esfoliante caseiro de morango, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o esfoliante.

Ingredientes:

  • 3 morangos
  • 1 pitada se sal grosso
  • 1 colher de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque todos os morangos e os esprema, até que virem uma polpa. Em seguida, adicione os ingredientes restantes ao morango e misture bem. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Morango

A aplicação é semelhante à uma escovação. Coloque a mistura em sua escova e aplique em seus dentes, esfregue de forma suave (para evitar corte na gengiva). Faça com que a mistura encoste-se à parede dos dentes durante 7 minutos, para melhorar a absorção dos nutrientes. Feito isso, faça um bocejo com água potável para retirar a mistura. Finalize escovando os dentes com sua pasta normal, se for possível, utilize uma pasta própria para clarear e assim ajudará nos resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.