Cabelos

Óleo Caseiro de Casca de Banana Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

A saúde capilar é um item bem importante para quem se preocupa com a aparência, já que ela é totalmente importante para isso. Nenhum cabelo será bonito se não estiver antes de tudo saudável.  Para deixa-lo assim, é importante ter cuidados diários. Entendemos que hoje em dia é difícil ter tempo com a rotina do dia cheia, porém os mais básicos cuidados deveram ter. Como por exemplo, o uso de protetor térmico deve ser feito antes de expor o cabelo a qualquer tipo de calor, pois desta forma você evita diversos danos, como ressecamento e oleosidade. A queda capilar também é um dano que você evita tendo esse e outros cuidados. Quem tem queda capilar, deve cuidar da saúde dos seus fios. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar um óleo natural que ajuda trata-la. Vamos também explicar sobre.

Existem vários danos capilares que aterrorizam a vida das pessoas e um deles é a queda capilar. A queda capilar inicialmente confundida com a calvície, o que causa um grande desespero no primeiro momento. Porém é importante entender as principais diferenças. Na calvície também ocorre queda fios, porém de uma região inteira. Sendo assim, é possível notar falhas que são vistas de longe. Além disso, a calvície ocorre em qualquer área do corpo que tenha fios, não só no couro cabeludo. Já a queda capilar é a queda de fios, mas de forma aleatória, causando no máximo perca de volume capilar. Os principais fatores de risco são: estresse, caspa e aplicação de produtos capilares que prejudiquem a saúde dos fios.

Não aguenta mais ver o seu cabelo caindo? Aplique nele esse óleo caseiro com casca de banana que ajuda tratar queda capilar. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Óleo Caseiro de Casca de Banana

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o óleo caseiro de casca de banana, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o óleo.

Ingredientes:

  • 300 ml de óleo de coco
  • Cascas de 2 bananas
  • 5 colheres de sopa de óleo de rícino

Modo de Preparo:

Coloque as cascas em uma panela e cubra com os óleos. Deixe no fogo durante 10 minutos. Deixe somente até as cascas começarem a fritar. Em seguida, retire do fogo e passe para um pote com tampa. Guarde sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Óleo Caseiro de Casca de Banana

Diferente de muitas aplicações, essa não deverá ser feita com o cabelo úmido e sim seco. Portanto, não é necessário que o lave, vá direto para a aplicação. Aplique o óleo no cabelo inteiro. Se preferir separe o seu cabelo em mechas antes para facilitar sua aplicação. E durante a aplicação, faça massagens no seu couro cabeludo, isso vai ajudar a ativar sua circulação sanguínea. Depois que aplicar, deixe o óleo agir durante 2 horas. Passando o tempo, enxágue bem o seu cabelo com água morna, shampoo e condicionador. Aplique o óleo 1 vez na semana, até ver os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.