Beleza

Esfoliante de Açúcar e Aveia Para Espinhas no Colo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Teste o esfoliante de açúcar e aveia que faz parte de um tratamento para espinhas no colo e também pode ser combinado com o uso de medicamentos. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os medicamentos dermatológicos precisam ter consentimento médico para o seu uso, mas em  grande parte dos casos não tem problema combinar o tratamento com uma receita caseira, pois elas contém propriedades naturais. As espinhas, por exemplo, precisam de cuidados redobrados para serem eliminadas, principalmente em peles oleosas, pois o excesso de sebo facilita a sua proliferação. Sofre com o problema no colo? Apresentar a acne nessa região do corpo gera bastante desconforto e para não agravar recorra a um tratamento que ajude a manter a pele sempre bem limpa. Experimente o esfoliante de açúcar e aveia indicado para espinhas no colo. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante de Açúcar e Aveia Para Espinhas no Colo

Para desenvolver essa fórmula caseira, reúna os ingredientes que estão na lista a seguir. Consiga uma poderosa limpeza utilizando recursos presentes em qualquer cozinha e trate as espinhas no colo.

Ingredientes:

  • 2 colheres (café) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de aveia em grãos;
  • ½ litro de água.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Esfoliante de Açúcar e Aveia Para Espinhas no Colo

Utilize essa mistura antes de dormir durante o banho. Lave o colo com um sabonete neutro de sua escolha e depois seque completamente. Em seguida, espalhe a pastinha por toda a região afetada pelas espinhas de modo que faça movimentos circulares bem suaves para não machucar. Deixe a mistura agir durante o período de 5 minutos. Finalize enxaguando com água morna e abundante.

Benefícios do Esfoliante de Açúcar e Aveia Para Espinhas no Colo

Na composição do esfoliante está uma mistura natural e bastante poderosa. A aveia é encontrada na fórmula de diversos produtos industrializados, porque ajuda a hidratar a pele e remove as células mortas renovando totalmente a região. O açúcar por sua vez complementa a ação, pois diminui a oleosidade, combate o envelhecimento e deixa a pele bem macia.

Para evitar que as espinhas no colo apareçam novamente, não esqueça de promover uma profunda limpeza na pele com determinada frequência, diminua o consumo de alimentos gordurosos que aumentam as infecções e retire os produtos completamente durante o banho, como no caso do condicionador. Com essas medidas preventivas e utilizando as receitas adequadas mantenha o colo bem cuidado livre de espinhas que prejudicam a sua aparência saudável. Procure um dermatologista para tratar o problema, se ele persiste mesmo cumprindo todas as recomendações, pois o profissional poderá orientar medicamentos mais precisos com base nas mudanças hormonais e para controlar a oleosidade excessiva. Inclua nos seus cuidados essa sugestão natural repleta de benefícios.

Experimente a fórmula do esfoliante de açúcar e aveia para espinhas no colo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.