Beleza

Esfoliante de Sementes de Mamão Antirrugas – Receita e Como Aplicar

Faça o esfoliante de sementes de mamão que é uma opção caseira indicada para quem deseja renovar a pele, porque ele tem propriedades antirrugas e irá diminuir os danos causados a sua pele. Confira a receita e como aplicar.

Busca um produto caseiro que pode combater o envelhecimento da pele? O esfoliante de mamão é indicado pela dermatologista Renata Roxo, porque reúne ingredientes que tem ação antirrugas e irá remover as células mortas. Prefira a utilização das fórmulas caseiras porque saberá a procedência dos seus componentes e ainda terá um rendimento maior do produto o qual irá preparar. Como fruta principal dessa receita está o mamão papaya que devido a presença da vitamina A e da papaína, ajuda a quebrar as proteínas inativas da pele fazendo com que ocorra a renovação. O desgaste natural da epiderme poderá ser combatido com essa solução que retarda o aparecimento de marcas de expressão e das rugas. Acompanhe a receita e como aplicar.

Receita do Esfoliante de Sementes de Mamão Antirrugas

A quantidade para preparar essa receita irá depender do quanto sua pele precisa. São somente dois ingredientes utilizados nesse esfoliante que contém propriedades maravilhosas para a pele. Confira a seguir:

Ingredientes:

  • Sementes do mamão papaya;
  • Polpa do mamão papaya.

Modo de preparo:

Coloque as sementes do mamão papaya para bater no liquidificador. Depois, coloque em um recipiente juntamente com a polpa do mamão e misture bem até virar uma papinha.

Como Aplicar o Esfoliante de Sementes de Mamão Antirrugas

Antes de aplicar é necessário preparar a pele para que o produto tenha uma ação melhor e penetre mais rapidamente. Lave o rosto utilizando um sabonete neutro e enxágue, depois seque com uma toalha. Comece a aplicação desse esfoliante espalhando por todo o rosto e fazendo movimentos circulares. Deixe agir pelo período de 5 minutos. Finalize lavando o rosto normalmente. Efetue esse procedimento uma vez por semana.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.