Estética

Esfoliante Natural de Azeite de Coco Combate Calos nos Pés – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Chegou cansado de um longo dia, tirou os sapatos e notou no seu pé alguns calos? Não se preocupe, aprenda a fazer esse esfoliante natural de azeite de coco e aplique em seu pé para combatê-los. Mais informações a seguir.

Quando falamos em calo, são aquelas bolhas que costumam surgir ou nas mãos, ou nos pés, onde é mais comum. Dependendo de como o seu calo for, até pode trazer dor. Mas o que causa calos? Eles são causados por uma pressão repetida no mesmo local por muito tempo, ou seja, caso fique horas pegando um peso de ferro com suas mãos ou ande com o mesmo sapato durante o dia inteiro, poderá causar calos. O problema é, boa parte das pessoas possuem uma vida corrida e não dá para evitar peso ou ir de chinelo para todos os lados, não é? Por isso, se você já tem e quer combater, prepare um esfoliante natural de azeite de coco que vai te ajudar. Assim, sempre que ter é só aplica-lo e pronto, adeus calos. Continue lendo para saber mais.

Receita do Esfoliante Natural de Azeite de Coco

Ingredientes:

  • ½ xícara de azeite de coco orgânico
  • 3 colheres de sal grosso

Modo de Preparo:

É muito fácil, primeiro, coloque o azeite de coco em um recipiente de vidro e em seguida, adicione o sal grosso, misture bem. Depois, com o auxílio de uma colher de madeira (como quiser), retire a mistura e coloque em uma vasilha que preferir. A mistura deverá descansar durante 2 horas. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Esfoliante Natural de Azeite de Coco

Antes de dormir, lave bem os seus pés com água morna e sabão, para retirar todas as sujeiras do mesmo. Em seguida, coloque um pouco do esfoliante em sua mão e aplique nos seus pés, nas áreas onde tiver os calos, fazendo massagens. Deixe agir durante 30 minutos e depois os coloque em uma bacia com água morna, e novamente, faça massagens dentro da água, até retirar o esfoliante. Finalize secando os pés e aplicando um creme hidratante de sua preferência. Repita o processo 4 vezes na semana.

Benefícios do Esfoliante Natural de Azeite de Coco

O sal grosso age como um desintoxicante natural, eliminando e prevenindo microrganismos prejudicias a nossa pele, melhora as energias, remove todas as impurezas e assim fazendo uma regeneração, reduz estresse, alivia dores nas articulações, é cicatrizante e melhora a circulação sanguínea. O azeite de coco serve como um hidratante natural, deixa sua pele mais macia, retarda o seu envelhecimento, combate rachaduras e calos, previne doenças, faz limpeza e a nutri,  a deixando mais saudável.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.