Estética

Esfoliante Para Rachaduras nos Pés – Receita e Como Aplicar

Saiba como fazer um incrível esfoliante caseiro para tratar rachaduras nos pés, além de deixa-los mais bonitos e saudáveis. Em nosso post, aprenda como fazê-lo e como aplica-lo, e assim, passe sempre a usar.

Dificilmente vemos alguém gostar do próprio pé, não é? Alguns reclamam por ele ser enorme demais, ou pequeno demais, magro demais ou gordo demais, mas algo que incomoda em geral são as rachaduras, já que além de possuírem uma aparência feia, ainda são grossas e ásperas, tirando toda a maciez da pele, mas por que elas são causadas? O uso em excesso de sapatos fechados, doenças, má alimentação e o hábito de andar descalço, tudo isso poderá influenciar em seu surgimento. Mas a pergunta agora é, como tratar as rachaduras nos pés? Existem diversos tratamentos, até tratamentos caseiros, como esse esfoliante natural que iremos ensinar. Aprenda a fazer a seguir.

Receita do Esfoliante Para Rachaduras nos Pés

Ingredientes:

  • 2 colheres de sal grosso
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 1 suco de limão
  • 1 banana (amassada)
  • 3 colheres de azeite

Modo de Preparo:

É fácil, dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes, até que virem uma pasta. E assim, aplique.

Como Aplicar o Esfoliante Para Rachaduras nos Pés

Antes de aplicar, os pés deverão ficar de molho em uma água quente durante 5 minutos, para então abrir os poros e deixar a pele mais macia. Em seguida, seque os pés e aplique a pasta em toda parte de baixo. Enquanto aplicar, realize massagens suaves. Depois que aplicar, coloque um plástico sobre os pés e deixe a pasta agir durante 20 minutos, para absorver bem os nutrientes. Passando o tempo, retire o plástico e massageie novamente os pés. Finalize os enxaguando e secando bem, para evitar umidade e o chulé.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.