Receitas

Espaguete com Almôndegas Light – Receita e Benefícios

Procurando por uma receita light com massa? Conheça então em nosso post o espaguete com almôndegas light, que possui uma quantidade pequena calorias. Mais informações a seguir, por isso não deixe continuar lendo.

Como não amar um espaguete, não é mesmo? O problema é ter que evita-lo por estar em uma dieta um querendo manter o peso. E para essas pessoas, existem as versões light, elas não farão com que o seu consumo colabore para o ganho de peso, pelo contrário, trará vários benefícios para quem consumir, graças aos seus ingredientes saudáveis, como é o caso do espaguete com almôndegas light. Caso você o evite pelos problemas citados acima, ele é uma ótima opção. Gostou? Então não deixe de acompanhar nosso post até o final, pois além de ensinarmos a vocês como preparar, iremos informar quais benefícios ele vai fornecer a quem for consumi-lo. Prático e fácil de ser feito, ensine para amigos e familiares que também estejam fugindo dos quilos.

Receita do Espaguete com Almôndegas Light

Ingredientes:

  • 300 gramas de carne moída
  • 1 cebola (picada)
  • 1 ovo (batido)
  • 1 colher de salsa (picada)
  • 2 colheres de sal
  • 5 colheres de farinha de rosca
  • 1 lata de milho de tomate (light)
  • 1 xícara de água
  • 400 gramas de espaguete (cozido al dente)
  • Azeitonas pretas e queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, coloque a carne moída, cebola, ovo, sal, farinha de rosca e misture bem até que forme uma massa. Usando suas mãos, faça almôndegas (formato e tamanho como preferir). Em seguida, coloque o molho de tomate e a água em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver. Depois, adicione as almôndegas e cozinhe durante 15 minutos. Para finalizar, coloque o espaguete em um recipiente, jogue o molho por cima, as azeitonas e salpique um pouco de queijo ralada. Sirva-se.

Benefícios do Espaguete com Almôndegas Light

A azeitona colabora para a saúde cardiovascular, da pele, dos olhos e do cabelo, previne câncer, fortalece os ossos, melhora o sistema digestivo e é rica em ferro. A cebola ajuda na perca de peso, aumenta os níveis de testosterona, melhora a circulação sanguínea, é diurética, combate prisão de ventre e retarda o envelhecimento. Já a carne moída é rica em nutrientes, proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. Ela também é muito indicada para ser consumida durante a gravidez, por ajudar a prevenir e combater a anemia.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.