Receitas

Espaguete Mediterrâneo – Receita e Benefícios

Pensando em inovar na cozinha? O espaguete mediterrâneo pode ser uma boa pedida para você preparar como refeição durante a sua dieta. Confira como deve ser feita a receita e os seus benefícios.

A chef Mariana Fonseca, que é dona dos restaurantes Myk e Kouzina, indica uma receita maravilhosa para quem ama massa porém está de dieta e cumpri uma rigorosa alimentação durante todos os dias. O espaguete mediterrâneo é uma opção que reúne ingredientes saborosos que vão dar um gosto impecável no seu cardápio. Precisa emagrecer, mas cansou de experimentar somente saladas? Esse prato é perfeito porque oferece todos os nutrientes que você necessita sem dispensar um ótimo sabor. Para ter motivação para continuar a dieta é preciso escolher substituições eficientes que conseguem suprir os seus desejos mas sem comprometer a sua saúde, por isso esse espaguete é perfeito, porque ele atende a diferentes gostos e você poderá variar nos ingredientes. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Espaguete Mediterrâneo

Conheça a seguir o passo a passo dessa receita fácil de preparar e usufrua de uma alimentação rica em nutrientes. Fique atento a todas as etapas que devem ser realizadas e não deixe de experimentar esse espaguete. Confira:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de cebola picada;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 5 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 abobrinha média cortada em cubos;
  • 1 berinjela média cortada em cubos;
  • 5 tomates sem pele nem sementes, em cubos;
  • 540 gramas de macarrão espaguete de grão-de-bico;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Coloque em uma frigideira grande, o azeite e acrescente a cebola e o alho deixando dourar, feito isto, coloque a abobrinha, a berinjela e o tomate e refogue até eles ficarem bem macios. Deixe reservado. Depois é necessário cozinhar o espaguete de grão de bico deixando na água fervente por 6 minutos, feito isto, escorra. Para finalizar, misture o macarrão juntamente com os legumes e tempere com sal e pimenta.

Benefícios do Espaguete Mediterrâneo

Essa receita é feita utilizando ingredientes que são facilmente encontrados e leva poucos minutos de preparo. O grão de bico é perfeito para emagrecer porque ele garante saciedade o dia todo e tem poucas calorias além disso ele auxilia no desenvolvimento muscular sendo um nutriente que proporciona energia para o treino. O azeite de oliva além de ser muito versátil reduz o colesterol ruim, tem ação anti-inflamatória, fortalecendo assim o sistema imunológico e previne o intestino preso, já a abobrinha ajuda a diminuir a pressão arterial e devido a sua grande quantidade de vitamina C tem ação antioxidante combatendo os radicais livres. Faça essa opção na sua casa e ganhe uma refeição extremamente saborosa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.