Receitas

Espetinho de Cogumelos na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O espetinho de cogumelos apresenta uma nova forma de experimentar esse alimento na dieta e ajuda no processo de ganho de massa muscular ou perda de peso. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Manter uma dieta balanceada não é uma tarefa simples até porque ninguém gosta de fazer restrições daquilo que tanto gosta de consumir. Muitas pessoas sofrem com a ausência de alimentos gostosos e acabam deixando de lado a dieta. Para evitar esse problema diversos médicos e nutricionistas sugerem as receitas funcionais que mantém o sabor do alimento, porém apresentam poucas calorias. O espetinho de cogumelos pode ser acrescentado na dieta, pois atende a essas propostas e ajuda no desenvolvimento de massa magra. Inclua no cardápio e note a diferença de forma breve. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Espetinho de Cogumelos na Dieta

Para experimentar essa forma nova de preparar um espetinho, reúna os ingredientes que listaremos a seguir. A versão não compromete a saúde e auxilia no ganho de resultados relacionados ao ganho de massa ou emagrecimento.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de shoyu light;
  • 1 colher (sopa) de balsâmico;
  • 1 xícara (chá) de cogumelos (fresco ou em conserva);
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 colher (chá) de alecrim;
  • Sal a gosto (se necessário);
  • Spray de azeite (para untar);
  • 5 palitos para churrasco.

Modo de preparo:

Corte os cogumelos em lâminas grossas. Transfira as fatias para um bowl e tempere com balsâmico, shoyu, alho e alecrim. Misture e deixe marinar durante 15 segundos. Espete os cogumelos em palitos para churrasco. Unte uma frigideira com spray de azeite e grelhe os espetos deixando dourar os dois lados. Sirva em seguida.

Como Consumir o Espetinho de Cogumelos na Dieta

O melhor momento para consumir o espetinho é durante o lanche da tarde ou como complemento nas principais refeições do dia. Para ficar ainda mais saboroso, escolha diferentes tipos de temperos e acrescente no preparo. É importante manter uma alimentação balanceada e praticar constantemente exercícios físicos a fim de obter resultados a longo prazo.

Benefícios do Espetinho de Cogumelos na Dieta

O espetinho leva como ingrediente principal o cogumelo que é um alimento rico em nutrientes, possui muitas vitaminas que facilitam o funcionamento do organismo, tem ação detox ajudando na eliminação das toxinas responsáveis pelo inchaço e retenção de líquidos. A receita contém poucas calorias, tem ação diurética auxiliando na digestão, equilibra a pressão arterial e diminui gases, além disso tem ação antioxidante que combate os radicais livres retardando o envelhecimento e previne tumores cancerígenos.

Ao invés de consumir um espetinho de carne troque por esse espetinho muito mais nutritivo e que não compromete a saúde. Os ingredientes presentes na receita tornam a opção saborosa e promete muitos efeitos positivos. Na dieta é importante apostar na troca de componentes calóricos pelos que tem poucas calorias, pois existem receitas que utilizam o método para continuar oferecendo prazer durante a alimentação e evita que ocorra o efeito sanfona. Consuma o espetinho que combina opções repletas de proteínas que ajudam tanto a emagrecer, como na definição do corpo, pois promete músculos e a conquista da massa magra.

Experimente o espetinho de cogumelo que é uma indicação para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.