Receitas

Estrogonofe de Frango Com Creme de Inhame Light – Receita e Benefícios

Para os amantes de estrogonofe que estejam de dieta, aprendam aqui como preparar um de frango com creme de inhame light. Leia o nosso post até o final para saber como preparar e quais são seus benefícios.

Graças à influência de outros países, hoje o Brasil conta com uma enorme diversidade de pratos. Entre os pratos mais populares estrangeiros temos o Estrogonofe, que possui origem russa. Você pode encontra-lo com diversos recheios diferentes, mas todos tendo como padrão o molho branco. Para quem gosta desse prato, mas está de dieta, saiba aqui como preparar um estrogonofe de frango com creme de inhame light. Delicioso e ainda saudável. Ele também não compromete o seu peso. Confira a seguir sua receita e os seus benefícios.

Receita do Estrogonofe de Frango Com Creme de Inhame Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o estrogonofe de frango com creme de inhame light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, passaremos alguns benefícios que ele fornece.

Ingredientes:

  • 2 inhames médios
  • 3 tomates pelados
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • Salsinha, sal e cebolinha a gosto
  • 500 gramas de peito de frango (picado em cubos)
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Comece preparando o creme de leite de inhame. Descasque o inhame, pique e o bata com a água. Reserve.

Bata agora os tomates. Em seguida, refogue a cebola, o alho e os tomates batidos no azeite de oliva. Tempere com sal. Em outra panela, refogue o frango com a cebola, o alho, a salsinha, o sal e a cebolinha. Cozinhe bem o molho e o frango. Adicione o molho com o tomate no frango e deixe refogar por mais uns 10 minutos. Finalize despejando o creme de inhame por cima. Acrescente sal se achar necessário. Sirva-se.

Benefícios do Estrogonofe de Frango Com Creme de Inhame Light

O tomate ajuda emagrecer, fornece benefícios para a pele, combate doenças cardiovasculares e diminui a retenção de líquidos. A cebola ajuda emagrecer, é anti-inflamatória, contém propriedades antioxidantes, melhora a circulação sanguínea e combate resfriados. O inhame combate a prisão de ventre, ajuda emagrecer, fornece energia, aumenta a massa muscular, previne doenças cardiovasculares e melhora a digestão. Já o frango aumenta a massa muscular, ajuda emagrecer e controla a pressão sanguínea.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.