Exercícios

Exercício de Abdução de Quadril – Como Funciona e Benefícios

Muitos de nós não queremos apenas alcançar o peso ideal ou emagrecer, ás vezes queremos manter a boa forma com músculos resistentes, um corpo durinho e definido que nos dê a sensação de corpo perfeito, ou ao menos, ideal para nós. Dentre as muitas coisas que podemos fazer para alcançar isso, os exercícios de abdução de quadril se destacam.

Os exercícios físicos são uma etapa muito importante na hora de definirmos o corpo, seja com treinamento funcional, localizado, aeróbico ou qualquer outro. Para quem deseja ter uma barriga malhada e pernas grossas e durinhas, os exercícios de abdução de quadril são totalmente adequados, principalmente porque ele malha mais de uma região do corpo de uma só vez, isso significa mais de um resultado a ser alcançado. Com esforço e dedicação, a pessoa praticante desse exercício consegue resultados a partir de 3 semanas, um tempo ótimo para quem tem pressa em resultados. É de extrema relevância falar da importância dos exercícios físicos para o nosso corpo, manter a boa forma juntamente com a alimentação adequada são coisas que podem prevenir doenças e até mesmo prolongar nosso tempo de vida, por isso, não se esqueça de incluir essas coisas na sua rotina diária.

Benefícios do Exercício de Abdução de Quadril 

 Quase todos os exercícios nos trazem benefícios, então aqui vai alguns do treino de abdução de quadril:

  • Remodelação do corpo
  • Queima de gorduras facilitando o emagrecimento
  • Deixar a parte movimentada durinha e definida
  • Fortalecer as pernas

Como Funciona o Exercício de Abdução de Quadril 

O ideal desses exercícios é que eles sejam praticados em uma academia, onde algum instrutor possa te observar e conduzir na realização para que não haja nenhum erro e complicação, mas também podem ser praticados em casa, então assista vídeos antes para ter uma noção real de como devem ser feitos. Basicamente a abdução de quadril é uma série de exercícios que vão trabalhar o quadril, pernas e algumas vezes o abdômen, queimando calorias e trabalhando os músculos deixando-os mais fortes. Veja a seguir um vídeo de abdução deitada:

Como Fazer:

A forma mais comum de realizar esse exercício é na posição deitado, mas existem as opções em pé, com uso de equipamentos e etc.

Abdução de Quadril Deitado

Deite-se em um colchonete de lado, apoie sua cabeça sobre sua mão com o braço, erga a perna lentamente até formar um ângulo de 90° (graus), espere dois segundos e abaixe lentamente. Repita esse movimento de 5 a 10 vezes de cada lado e caso você ache que um lado é mais fraco que o outro, repita mais vezes nesse lado. Você tem a opção de fazer isso com ou sem o peso (equipamento) dos tornozelos.

Abdução de Quadril em Pé

Para realizar esse exercício em pé te daremos uma opção diferente, geralmente usada com um degrau ou equipamento de step. Você irá subir nesse degrau, ficar na ponta dos pés o até onde aguentar e depois descer lentamente até onde conseguir, repita esse movimento de 15 a 20 vezes, e inicialmente com os dois pés na elevação, com o passar do tempo pode ir revezando as pernas. Entre muitos outros.

Obrigada pela sua visita, Gostou desse post? Espero que sim!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    abdução de quadril em pé; abdução em pé; exercicios de abduçao em pe;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.