Exercícios

Exercício Minhoca do Crossfit Seca Barriga – Como Fazer e Benefícios

Aprenda o exercício minhoca do Crossfit que é uma novidade para quem treina e ele seca a barriga definindo a região com apenas essa atividade. Saiba como fazer e os benefícios que ele proporciona para o corpo.

Atualmente você está em busca de definição, mas não sabe como conseguir esse objetivo? O exercício minhoca do Crossfit é a escolha de muitas pessoas que treinam porque ele seca a barriga e garante a definição que muitos desejam. O nome dado a essa atividade é por conta dos movimentos que o aluno realiza durante a sua execução que imita uma minhoca ao caminhar. Se você já é adepto do Crossfit já deve ter ouvido falar sobre o exercício, mas por meio desse post você irá descobrir as diversas funcionalidades dele e o resultado que você vai garantir para o seu corpo após a execução. Conheça o motivo que fez ele se tornar febre em muitas academias em diversas partes do mundo. Acompanhe como fazer e os benefícios dessa atividade.

Como Fazer o Exercício Minhoca do Crossfit Seca Barriga

Com alguns passos que serão apresentados a seguir você saberá como deve ser realizado esse exercício:

Minhoca: fique em pé de modo que você mantenha os pés na largura dos quadris, feito isto, você deve inclinar o tronco para frente deixando as mãos posicionadas no chão na frente dos pés, parecendo que você irá alongar. Depois, é preciso deslocar o corpo com as mãos fazendo a movimentação para frente. Não esqueça de contrair os glúteos, manter o tronco firme e deixar as costas em posição neutra enquanto caminha. Quando chegar na posição de prancha fique parado por 2 segundos e retorne a posição inicial de modo que reverta o movimento.

Primeiro priorize a movimentação da forma correta para depois pensar na velocidade que deve ser realizado o exercício.

Benefícios do Exercício Minhoca do Crossfit Seca Barriga

Essa atividade permite que você conquiste um corpo definido e sequinho de uma forma prática sem utilizar muitos equipamentos, além disso você pode executar ela no conforto da sua casa. O exercício minhoca trabalha a força na região do CORE onde se enquadram os músculos posturais e o equilíbrio, o que ajuda a estabilizar a coluna da mesma maneira que age nos músculos abdominais durante a movimentação do aluno. Ao decorrer da atividade são ativados os bíceps e antebraços fortalecendo assim os ombros, além de trabalhar a região posterior da coxa e os glúteos. Caso encontre alguma dificuldade na execução do exercício minhoca converse com o seu instrutor.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.